Cinco mulheres acusadas de aplicar golpes e fraudes com dados e cartões de créditos de vítimas foram presas em flagrante durante ação da 40ª DP (Honório Gurgel). A quadrilha foi localizada em um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Cinco mulheres acusadas de aplicar golpes e fraudes com dados e cartões de créditos de vítimas foram presas em flagrante durante ação da 40ª DP (Honório Gurgel). A quadrilha foi localizada em um apartamento no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, onde os agentes encontraram uma central de telemarketing.

Presa quadrilha que aplicava golpes com cartões de crédito

No momento da prisão, que aconteceu na quarta-feira, duas pessoas faziam contatos telefônicos com supostas vítimas. Os policiais apreenderam telefones celulares, anotações, máquinas de cartão de crédito e outros objetos utilizados no golpe.

A fraude

Segundo os agentes, a fraude consistia na obtenção dos dados bancários das vítimas. A partir dessas informações, integrantes da quadrilha entravam em contato com os proprietários dos cartões, se passavam por administradoras do referido cartão de crédito e informavam que havia irregularidades nas compras.

O golpe se concretizava quando a vítima acreditava que seu cartão teria sido fraudado e repassava aos criminosos senhas e dados pessoais. De posse dessas informações, o grupo enviava à casa da pessoa um motoboy para pegar o suposto cartão fraudado. Com os dados da vítima, a quadrilha efetuava transações financeiras como saques, transferências por meio de PIX, empréstimos e compras.

As presas responderão por estelionato e organização criminosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.