A Secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro antecipará, ao longo das duas próximas semanas, o calendário de vacinação da primeira dose da vacina contra a covid-19. Serão vacinadas na capital fluminense pessoas de 42 a 37 anos, seguindo o escalonamento etário.

Por Redação, com ABr – do Rio de Janeiro

A Secretaria municipal de Saúde do Rio de Janeiro antecipará, ao longo das duas próximas semanas, o calendário de vacinação da primeira dose da vacina contra a covid-19. Serão vacinadas na capital fluminense pessoas de 42 a 37 anos, seguindo o escalonamento etário. As datas foram definidas com base na previsão de chegada de novas doses.

Serão vacinadas na capital fluminense pessoas de 42 a 37 anos

– Bora acelerar! Calendário das próximas duas semanas na cidade do Rio! As pessoas de 37 anos estavam previstas para 4 de agosto pelo calendário anterior. Aqui chegou vacina, a gente manda no braço! – escreveu o prefeito do Rio, Eduardo Paes, no Twitter.

Na próxima segunda-feira, será a vez das mulheres de 42 anos e, na terça, os homens de 42 anos. Na quarta, serão vacinadas as mulheres de 41 anos pela manhã e os homens de 41 anos à tarde.

Repescagem

Na quinta-feira, serão imunizadas mulheres de 40 anos, e, na sexta, os homens de 40 anos. No sábado, ocorrerá a repescagem para quem tem mais de 40 anos.

Na semana entre os dias 12 e 17 de julho, serão imunizados os que têm entre 39 e 37 anos.

Segundo a prefeitura, a cidade do Rio passou da marca de 1 milhão de cariocas com o esquema vacinal completo, ou seja, que já receberam as duas doses ou a aplicação única da vacina contra a covid-19. Além disso, 3 milhões já foram imunizados com a primeira dose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *