Moradores do complexo do Santo Cristo, no bairro do Fonseca, relataram ao RJ2 desta quinta (20) que a última madrugada foi a mais violenta. Foi nessa região onde o fotógrafo Thiago de Souza, de 32 anos, foi assassinado por traficantes no último dia 15. Niterói tem mais uma noite de tiroteio no Fonseca
Moradores de comunidades do bairro do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, relataram ao RJ2 desta quinta-feira (20) que os tiroteios na região têm sido constantes e intensos desde o início do mês.
Eles contam que a última madrugada foi a mais violenta.
“Essa madrugada foi de terror, muito tiro, a gente não tem paz. Se sair, a gente não pode voltar pra casa. Tá um absurdo. A gente queria uma ajuda porque a gente não aguenta mais viver isso”, afirmou um morador.
“Foi uma noite de terror, ninguém dormiu aqui em casa, muitos tiros, gritos. Parecia filme de guerra”, contou outro morador sobre a última madrugada.
Os conflitos ocorrem no complexo do Santo Cristo, formado por cinco comunidades da região do Fonseca. A polícia não sabe quem são os líderes do tráfico na região. Grupos de traficantes se alternam no poder e disputam o território.
Segundo investigações da Polícia Civil, as ações da maior facção do estado são coordenadas por um detento de um dos presídios de Bangu.
O preso é Celso Vinícius Flores Menezes, conhecido como “cabeça”, apontado como o chefe do tráfico na favela do Sabão. Segundo a polícia, ele recruta bandidos de comunidades de Niterói, São Gonçalo e do Rio para fortalecer a quadrilha durante invasões.
Moradores do complexo do Santo Cristo, em Niterói, relatam sensação de terror durante tiroteios entre traficantes
RJ2
Assassinado após pedir silêncio
A rivalidade entre as facções gera medo e deixa vítimas inocentes, como o fotógrafo Thiago Freitas de Souza, de 32 anos. Ele foi assassinado por traficantes no último dia 15.
Thiago foi baleado na cabeça depois de pedir aos criminosos que fizessem menos barulho para que sua filha de cinco anos pudesse dormir.
Até o momento, nenhum representante das polícias quis dar entrevista sobre o caso. A Polícia Civil disse que foram obtidas informações que apontam traficantes como os autores do assassinato.
A corporação afirmou ainda que investigações estão em andamento e testemunhas estão sendo ouvidas para identificar a autoria do crime.
Disque-denúncia divulga cartaz para informações que levem aos autores do assassinato do fotógrafo
Reprodução/ Disque-denúncia
A Polícia Militar afirmou que, desde o dia 7 de maio, o patrulhamento foi intensificado na região para reprimir a movimentação de criminosos, com prisões e retirada de barricadas.
A equipe do RJ2 circulou por volta das 18h30 na alameda São Boaventura, que dá acesso ao complexo do Santo Cristo, e não encontrou nenhum policiamento nas ruas.
VÍDEOS: Os mais vistos do Rio nos últimos 7 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.