Boletim médico emitido nesta quinta-feira (20) diz que medida foi tomada para o cantor respirar melhor. Dominguinhos está internado desde o dia 11 de maio em um hospital de Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Dominguinhos do Estácio: quadro de saúde delicado
Reprodução/Redes sociais
O cantor Dominguinhos do Estácio, de 79 anos, precisou ser intubado para melhorar o seu quadro respiratório, que se mostrou fragilizado. É isso que mostra o boletim médico emitido nesta quinta-feira (20) e divulgado nas redes sociais do artista.
Dominguinhos está internado desde o dia 11 de maio, quando sofreu uma hemorragia cerebral e precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência.

“O paciente Domingos Ferreira precisou ser intubado para melhorar a respiração que encontra-se um pouco fragilizada. O mesmo precisou também ser sedado para que o quadro de saúde evolua melhor. O paciente progride de forma razoável”, diz o documento de um hospital em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, para onde o cantor foi levado.
O quadro de saúde de Dominguinhos mudou na terça-feira (18), quando ele precisou ser sedado por causa de uma ‘mudança levemente delicada’ em seu estado.
“O paciente Domingos tem progredido de forma regular. O mesmo mantém agora o quadro com sedação necessária, tendo uma mudança levemente delicada do último boletim”, dizia o documento.
Cirurgia durou quatro horas
Na terça (11), o G1 falou com a esposa de Dominguinhos, Heloísa Helena, que disse que a família aguardava o restabelecimento do cantor para mais informações do seu estado de saúde.
“A cirurgia dele foi das 2h às 6h da manhã. Por enquanto, ele está em repouso no CTI para se recuperar. Só depois que vamos ter e passar mais notícias sobre dele”, disse ela.
Dominguinhos do Estácio é uma das vozes mais conhecidas do carnaval carioca com passagens pela Imperatriz Leopoldinense, Grande Rio, Estácio de Sá e Viradouro, a última escola em que cantou e ainda frequenta.
Em 2020, após o desfile campeão da Viradouro, Dominguinhos do Estácio sofreu um infarto em plena Marquês de Sapucaí e foi direto para o hospital Prontocor, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Lá, ele realizou um procedimento cirúrgico para implante de dois stents no coração, para restabelecerem o fluxo sanguíneo na artéria coronária.
Personalidades do mundo samba se manifestam pela melhora do cantor
A porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis deixou uma mensagem no perfil do cantor: “Já deu tudo certo. Amooooo”, postou.
Emerson Dias, do Salgueiro, também se manifestou: “Forças meu mestre, muita força “.
Zé Paulo Sierra, com quem Dominguinhos dividiu o microfone na Viradouro, deixou o seguinte recado: “O meu mestre, estamos aqui rezando e torcendo por vc. Volta logo”, postou.
O também intérprete Serginho do Porto escreveu no perfil do cantor: “Já deu tudo certo! Deus no comando”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.