Italo Espírito Santo do Nascimento foi preso em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, por policiais da Desarme e da SSinte. Arma com brasão da polícia de Miami é apreendida
Divulgação
Uma arma em que estava impresso o brasão da polícia de Miami, nos Estados Unidos, foi apreendida com um suspeito preso por policiais civis nesta quinta-feira (20), na Baixada Fluminense.
De acordo com informações do Departamento-Geral de Polícia Especializada da Secretaria de Polícia Civil do Rio de Janeiro, a arma – uma pistola Glock calibre ponto 40 – estava com Italo Espírito Santo do Nascimento.
Informações preliminares indicam que o homem integraria a “narcomilícia” chefiada por Wellington da Silva Braga, o Ecko, que atua na Zona Oeste.
Antes, Italo teria integrado a facção Comando Vermelho, na Favela do Guandu, mas deixou a organização criminosa por desavenças e se aliou ao grupo miliciano de Ecko.
Outros objetos apreendidos com o homem
Divulgação
O homem foi preso na Rua Muller Campos, em São João de Meriti. Além da pistola, Italo também estava com outras armas, todas importadas. A polícia acredita que elas seriam vendidas para a milícia chefiada por Ecko.
Uma investigação em bloco da Delegacia Especializada em Armas e Munições (Desarme) e da Subsecretaria de Inteligência, em conjunto com outros órgãos, foi aberta para rastrear a origem da arma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *