Prisão aconteceu no ‘escritório’ da quadrilha, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, segundo a polícia. Foram encontrados com eles 16 cartões, anotações de senhas e dados bancários da vítimas. Cartões, notebook, máquinas de cartão e uniforme dos Correios apreendidos com casal de estelionatários presos em Padre Miguel
Divulgação/ Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (19), um casal suspeito extraviar cartões de créditos enviados pelos Correios. Policiais da 35º DP (Campo Grande) encontraram os dois no prenderam no “escritório” da quadrilha em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio.
Na casa, os policiais encontraram 16 cartões de créditos de diferentes bancos, envelopes rasgados desses cartões, máquina leitora de cartões de débito/crédito, notebook com software instalado para atendimento bancário. Também foi encontrado no local um uniforme e uma bolsa de carteiro.
De acordo com a polícia, o casal atuava em duas frentes: no desvio dos cartões e na obtenção de senhas e dados bancários das vítimas.
As investigações apontam indícios de participação de algum funcionário dos Correios no extravio das correspondências com os cartões.
Ainda segundo a polícia, os suspeitos se passavam por funcionários dos bancos das vítimas e obtinham as senhas.
Com os cartões desbloqueados e usando a senha passada pelas vítimas, a quadrilha fazia compras através das máquinas/terminais de pagamento.
Segundo a polícia, o casal vai responder por estelionato e associação criminosa.
Na sexta-feira (14), a polícia prendeu um homem com mais de dois mil cartões, que praticava golpes na Zona Oeste, semelhante ao do casal preso nesta quarta-feira.