* GRAJAÚ
COMÉRCIO ASSALTADO 2 VEZES EM 2 MESES
Se a crise econômica e a pandemia já dificultaram bastante o trabalho dos comerciantes, imagine um mesmo estabelecimento, um pequeno negócio de bairro, ser assaltado 2 vezes em em apenas 2 meses. O segundo assalto ao salão de beleza do empresário Michel ocorreu em uma madrugada do final do mês de janeiro.
As imagens das câmeras de segurança mostraram o ladrão entrando pelo teto do estabelecimento para furtar quase 5 mil reais em materiais e equipamentos. Foram levados celular, balança, cosméticos e dinheiro. E o prejuízo é ainda maior, pois para entrar o invasor estragou toda a estrutura do teto, que era formado de tellha, rebaixamento de madeira, estrutura metálica e pvc. O custo para refazer tudo está em torno de 3 ou 4 mil reais, fora os dias sem abrir a loja enquanto durar a obra.
No assalto anterior o marginal furtou um aparelho de tv, computador, caixa de ferramentas, aspirador de pó e até o porteiro eletrônico. O homem foi preso semanas depois, quando tentava roubar outros imóveis.
Em meio a tudo isso, existe a solidariedade. Uma cliente, por exemplo, sabendo do ocorrido marcou unha só para 15 dias depois, mas fez questão de pagar antecipadamente para ajudar.
* VILA ISABEL
TRAFICANTE MORRE EM TROCA DE TIROS
Um dos chefes do crime organizado do Rio de Janeiro e do tráfico de drogas do Morro dos Macacos, o traficante conhecido como “Messi”, foi morto em uma troca de tiros com policiais militares, em meados deste mês de fevereiro, nem Vila Isabel.
Os policiais ainda tentaram levá-lo para ser socorrido no Hospital Federal do Andaraí, mas ele não resistiu aos ferimentos. Os agentes envolvidos na operação apreenderam um fuzil que estava sendo utilizado pelo criminoso.
Messi possuía 12 mandados de prisão por crimes como homicídio qualificado, tráfico de drogas e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, dentre outros.
* VILA ISABEL
FURTO DE FIOS NA RUA TORNOU-SE COMUM
Uma dupla de criminosos foi flagrada roubando cabos de energia elétrica na Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, na madrugada do final de janeiro.
Eles foram filmados pela câmera de segurança de um dos prédios da rua. As imagens mostraram que um deles ficou pendurado no fio, de cabeça para baixo, para tentar pegar maior quantidade de fios.
A região ficou sem luz, telefone e internet.
Os criminosos furtam os cabos para retirar o cobre e vendê-los em ferro velhos.Para eles tanto vale os cabos de telefonia ou de internet.
Segundo a Policia Civil, os donos desses locais, também podem ser presos por receptação de produto roubado.
* VILA ISABEL
EQUIPAMENTO QUEBRADO IMPEDE TRATAMENTO DE CÂNCER
Há cerca de um mês, pacientes do Instituto Nacional do Câncer de Vila Isabel, na zona norte do Rio de Janeiro, não conseguem realizar tratamento de radioterapia, por causa de um problema no equipamento da unidade. Segundo as denúncias, o aparelho apresenta instabilidade: funciona durante alguns dias e, depois, volta a quebrar.
A familiar de uma paciente que precisa de 15 sessões de radioterapia informou que ela conseguiu, em 20 dias, realizar apenas cinco.
Em nota, o Inca informou que o equipamento da unidade de Vila Isabel passa por manutenção, mas que volta a funcionar em breve, e que a troca do equipamento já está planejada para o segundo semestre. Segundo a nota, pacientes que tiveram sessões canceladas serão remarcados, também para a unidade da Praça Cruz Vermelha, no Centro.
* VILA ISABEL
CRIMINOSOS ASSALTAM IGREJA
Criminosos levaram, em meados de fevereiro, durante madrugada, o dinheiro doado por fiéis da Basílica Nossa Senhora de Lourdes, que seria usado para obras sociais e manutenção.
As câmeras de segurança registraram o crime e mostram os bandidos levando pesados cofres.
Eles pularam uma grade, escalaram a parede do santuário, um deles quebrou o vitral e pulou de uma laje com cerca de cinco metros de altura, que fica perto da imagem de Santa Teresinha do Menino Jesus. Curioso que Santa Teresinha é uma santa que rezou e recomendava oração pela conversão justamente dos ladrões, com diversas histórias de conversões. Quem sabe esta não pode ser mais uma?! Mas por enquanto, a história fica mesmo é com a 20ª DP.
O crime aconteceu cerca de seis meses depois de outro roubo à mesma igreja.
* TIJUCA
INCÊNDIO ATINGE PRÉDIO DO CREFITO
Um incêndio atingiu o prédio-sede do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Estado Rio de Janeiro (Crefito), em noite do início de fevereiro, na Rua Félix da Cunha, na Tijuca,
O quartel da Tijuca do Corpo de Bombeiro foi acionado por volta das às 21h30 e com o apoio de bombeiros de Vila Isabel e do Comando Central conseguiram apagar as labaredas cerca de 1h. Não houve vítimas.
Em nota, o conselho informou que o fogo atingiu o primeiro andar do prédio, onde ficam os setores de Tecnologia da Informação e Comunicação, destruindo servidores de sistema, telefonia e internet.
* TIJUCA
NOVAS REGRAS NO PARQUE NACIONAL DA TIJUCA
Com os recentes casos de aglomeração e o aumento no número de casos de Covid-19 na cidade do Rio, o Parque Nacional da Tijuca adotou novas regras de visitação nos fins de semana e feriados.
O horário do setor Floresta, onde estão pontos turísticos como a Cascatinha Taunay, o Pico da Tijuca e a Cachoeira das Almas, fica aberto das 7h às 14h. Também fica limitada a entrada de até 1.500 pessoas ao local.
Para maior controle, o único acesso é o portão do parque, que fica na Praça Afonso Viseu, no Alto da Boa Vista. A visitação à Pedra Bonita continua proibida nos fins de semana e feriados, assim como o banho na Cascatinha. De segunda a sexta-feira, o local está aberto das 8h às 17h.