Os homens desde crianças são estimulados sexualmente, seja através da cultura ou pela própria anatomia, com seus genitais para fora, enquanto o feminino é interno, pra dentro. E é lá que muitas escondem a sexualidade. Apesar de tanta informação e da independência financeira, elas ainda têm dificuldade em gozar. Descoberta alarmante: por mais que sejam independentes, (algumas) ainda são dependentes emocionalmente dos homens.

Pensemos no ato solitário da masturbação. Não é possível negar o prazer que pode surgir através de tal prática. Pesquisas demonstram que as mulheres costumam ter mais orgasmos com tal prática. Sem entrar no mérito fisiológico, visto que a penetração pouco influi para o gozo, mas sim a estimulação clitoriana, me questiono porque a maioria consegue se masturbando e não com o parceiro. O prazer a dois envolve compromisso um com o outro: devemos dizer o que gostamos, caso o outro não descubra o mapa da mina, o que na maioria das vezes acontece. E lamento a decepcão: isso é responsabilidade de vocês.

E se agora quiser saber sobre a saída desse túnel, acendo a luz para possa enxergar a necessidade da intimidade a dois. Sabia que algumas mulheres só conseguem gozar depois de certo tempo de parceria? Bem, essa é uma das minhas crenças: mesmo com uma educação repressora, se há profundidade da relação, barreiras podem cair. Só que hoje os relacionamentos não são íntimos e assim, barreiras, ao invés de cairem são construídas.

Acho lamentável mulheres que acreditam que devam reprimir o próprio desejo como forma de se adequarem às exigências masculinas. A mentalidade patriarcal as reprimiu de 2 formas: através da servidão ao buscarem a aprovação ou através da manipulação ao usarem o sexo como forma de obter algum ganho. Parem e pensem, por favor. Se essas teorias não deram certo antes, por que dariam agora?

Dra. Ana Paula Veiga

Sexóloga

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.