* ÁRVORE GIGANTE EM BOTAFOGO
O Botafogo Praia Shopping já está com a decoração de Natal desde o início de novembro. Uma árvore na fachada de 18,5 metros de altura e 12 de largura, formada por 50 mil lâmpadas de LED e cerca de 15 mil flashes de strobos por minuto promete ser a atração principal de decoração do Shopping.
* COPACABANA E BOTAFOGO EM ALTA
Os dois estão na lista dos cinco melhores bairros do Rio de Janeiro para morar criada pelo jornal Estadão.
Copacabana foi eleito como o 3º melhor. Segundo a matéria, morar em uma das regiões mais famosas do Brasil é encontrar com turistas diariamente. Além do lazer, é ressaltada a infraestrutura do bairro, que inclui várias estações de metrô e hospitais.
Já Botafogo ficou m 2º lugar, perdendo apenas para a Barra da Tijuca. Centraliza tudo o que as pessoas precisam em seu dia a dia e ao mesmo tempo possui paisagens naturais que moradores de outras cidades somente veem durante as férias. Os pontos fortes são a fartura de supermercados, farmácias, escolas e até feirinhas, além de um bom transporte público, com metrô, estações de bicicleta e muitas linhas de ônibus.
* ASSALTO NA URCA E TIROTEIO NO HUMAITÁ
O susto foi grande, mas felizmente ninguém saiu ferido. Funcionários de uma lanchonete no Humaitá testemunharam uma perseguição e troca de tiros de bandidos com policiais. Um entregador teve a moto atingida pelos disparos.
Tudo começou na Urca, quando os marginais praticavam assaltos em um carro roubado. Os policiais militares monitoravam pelo cerco eletrônico a situação e quando os criminosos chegaram ao Humaitá, a polícia interceptou o grupo. Então, houve perseguição e troca de tiros.
Na tentativa de fuga, os bandidos entraram na Rua João Afonso, sem saber que a via não tem saída. Assim, dois criminosos foram presos por policiais do 2º BPM (Botafogo).
* FORAGIDO HÁ 8 ANOS É PRESO NO CATETE
Policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher prenderam, no último dia 9, no Catete, um homem de 64 anos condenado por ter cometido estupro de vulnerável.
Em 2012, ele foi acusado de estuprar a enteada, que na época tinha 10 anos de idade. Segundo a delegada, os abusos aconteciam quando a mãe da criança saía de casa para trabalhar.
Segundo a delegada Débora Ferreira Rodrigues, naquela ocasião o acusado alegou inocência, mas farto material comprobatório o condenou a 18 anos de prisão em regime fechado.
* PROTESTO EM LARANJEIRAS FECHOU VIA
Ao final de novembro, um grupo de motociclistas fez uma manifestação em Laranjeiras. O objetivo do grupo era para pedir ajuda às autoridades para encontrar um colega desaparecido, que fazia entregas de moto. Márcio Alexander Nunes, de 33 anos, saiu do Cachambi em direção a Vila Isabel e não foi mais visto.