Young man enjoying smell of hair of his sweetheart

Campos do Jordão começou a ser ocupado no Século XVIII.  A cidade foi a via utilizada para transportar o ouro das minas de Itajubá.

Em 1825, foi vendida a fazenda Bonsucesso por seus herdeiros ao Brigadeiro Manuel Rodrigues Jordão, que as terras de Fazenda Natal, porque adquiriu as terras na véspera do Natal. Lamentavelmente, não as conheceu,afinal morreu logo em seguida. Portanto, a propriedade ficou conhecida como “ Os Campos de Jordão”, originando o nome da cidade.

A cidade se encontra na Serra da Mantiqueira possuindo uma altitude de 1700 metros, tornando-se o mais alto município brasileiro.

 Partindo de São Paulo são aproximadamente duas horas e meia  de carro. São cerca de 182 quilômetros de viagem. Saindo  do Rio de Janeiro, o trajeto é mais longo: 334 quilômetros de carro, em um pouco mais de quatro horas na estrada.

Campos do Jordão possui uma peculiaridade: é uma cidade ideal para se visitar em qualquer estação do ano. Evidentemente, um dos grandes atrativos da cidade é o frio. Para quem gosta de frio, o período ideal para visitar  Campos do Jordão compreende entre maio e agosto, afinal, é neste período que a cidade recebe o maior número de visitantes de todas as partes do mundo.

Campos do Jordão possui um clima frio e seco, e no inverno é freqüente os termômetros registrarem temperaturas negativas. Durante o verão, não faz tanto frio, e suas médias variam entre 26º C durante o dia e 14º C à noite. Até mesmo no verão a demanda de turistas procura ser grande.

Atrativos não faltam na cidade: a Pedra do Baú, apesar de estar  localizada em São Bento de Sapucaí, um dos municípios de Campos do Jordão é uma das principais atrações. É também o  cenário ideal para a prática de escalada e mountain bike. A Pedra do Baú oferece uma deslumbrante vista panorâmica da cidade de Campos do Jordão.  O mês de julho o evento principal é o Festival de Inverno que ocorre anualmente na cidade atraindo milhares de turistas tocando os mais variados gêneros.

E evidentemente, um dos cartões postais da cidade por seus atrativos e sobretudo, por sua rara beleza: o Parque Estadual de Campos do Jordão. O parque ainda reservou uma área destinada especialmente para as crianças se divertirem.

 Os preços são  acessíveis a todos. De segunda às sextas- feiras, o ingresso custa R$5,00. Nos finais de semana, feriados e durante o mês de julho o valor cobrado pelo bilhete: R$10,00 Crianças de até três anos acompanhadas pelos pais, a entrada é gratuita. Uma boa dica é que a administração do parque oferece preços especiais para  grupos de turismo. O horário de funcionamento compreende entre 09:30 às 17:00.

O Parque Estadual, dista 12 km do centro de Capivari, e é uma das maiores reservas de araucária de São Paulo.

Campos do Jordão também possui ótimas danceterias que esquentam o clima da cidade durante o ano inteiro. Porém, preparem seus bolsos, afinal uma balada em Campos do Jordão tem um custo elevado.

A cidade se destaca por sua ótima rede hoteleira, afinal são mais de 70 hotéis e pousadas. Recomenda-se que as reservas sejam feitas com antecedência, dado que o turismo é a principal atividade econômica de Campos do Jordão.

Há diversas opções de restaurantes com atendendo todos os poderes aquisitivos.  Dentre a enorme gama de pratos oferecidos pela gastronomia local, as trutas são imprescindíveis em todos os cardápios. Não deixem de experimentá-las!!

Muitos turistas comparam Campos do Jordão à algumas cidades européias. A arquitetura local, e sobretudo o clima são as principais razões deste comentário praticamente consensual.

 Portanto, para se ter momentos agradabilíssimos em uma cidade charmosa, aconchegante, em qualquer época do ano e ainda ter as mais diversas opções de hotéis, gastronomia e lazer, visitem Campos do Jordão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *