Zona Sul e Zona Norte

Feliz Tempo Novo

Young man enjoying smell of hair of his sweetheart

Tempo. Com o início de um novo ano, ele se transforma no astro principal. Por isso, escolhi trazer ele pra cá também. É que por vezes tenho a sensação de que ele tá logo ali, bem na próxima esquina, sorrido enquanto espera por encontrar com o primeiro desavisado que passar. Só cuidado pra não ser enganado, pois esse é um sorriso sarcástico, daquele que sabe que assustará ao cidadão de bem.

E que susto. Afinal, quantas são as pessoas que fogem dele, como se ele não estivesse logo atrás? Ou à sua frente, caso prefira assim. Quantos falam dele como se fosse o seu pior inimigo? E no sexo, você deve estar me perguntando, afinal a coluna é sobre isso, certo? E eu respondo que lá também ele cintila. Não adianta fazer de conta que ele não existe e achar que aquele desempenho atlético que existia até pouco menos de 30 anos atrás, estará presente até o final de nossas vidas. Consolo: você pode perder na quantidade, mas o que ganha na qualidade compensa. Claro que você só verá o saldo positivo dessa balança se não estiver focado na tal da arte performática.

Outro lugar que vemos tempo e sexo de birra é quando um casal diz que já não transa mais pois estão juntos há muito tempo. Sabe como é, né, esfria. Mas se é o tempo que permite que conheçamos o outro, que descubramos nossos próprios desejos porque ele precisa ser encarado como inimigo aqui também? Um bom antídoto pra esse caso é não achar que o sexo estará te esperando todos os dias (como o tempo estaria). Você precisa abrir espaço, pois ele não brota sem o seu consentimento. Não, sexo não é erva daninha, que vai tomando espaço na nossa plantação sem que a gente perceba.

Por isso, desejo que vocês usem o tempo que possuem a favor. Temos pela frente não só um novo ano, com seus dias fresquinhos para serem usados. Novos anos acontecem a cada novo dia. Assim, vivam, envelheçam e amadureçam. Sexualmente também, claro.

Estamos abrindo um espaço para esclarecermos suas dúvidas. Caso tenha alguma, mande um email para consultoriodepsicologia@gmail.com e aguarde a publicação. Seu nome será mantido em sigilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *