Zona Sul e Zona Norte

A VILA É DE MARTINHO

Logomarca criada para homenagear o artista-símbolo da escola, nova estrutura, quadra reformada e muita ansiedade… só falta mesmo a data do carnaval.

O carnaval foi adiado e não há data definida. A única certeza é de que o Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S.) Vila Isabel agora vive intensamente Martinho da Vila, assim como Martinho da Vila sempre viveu a Vila Isabel.

E várias são as novidades na escola em função dessa simbiose e a mais importante delas foi a divulgação da logomarca do enredo no final de setembro.

LOGOMARCA

É do carnavalesco Edson Pereira e de Thiago Santos a assinatura da arte, baseada justamente na ilustração da obra do homenageado “Canta Canta, Minha Gente” (1974, Artista Elifas Andreato).

De acordo com o presidente da agremiação Fernando Fernandes, esta criação para o próximo carnaval tem a ver com o amor do artista e os laços gerados entre ambos durante séculos. “Martinho se dedica à agremiação desde 1965, ou seja, tem um laço de amor com a Vila relevante o suficiente para se confundir com a própria biografia.”

MARTINHO E A ESCOLA

Não é mais novidade que a trajetória do artista será apresentada no carnaval de 2021, assim o como não é novidade tanto amor pela escola. Martinho possui 82 anos (apesar de não parecer) e tem um longo casamento com a agremiação, afinal, não é à toa que o cantor, compositor, músico e escritor possui a Vila em seu nome artístico. São nada menos do que 55 anos de dedicação.

Talvez por isso os organizadores do carnaval 2021 estejam tentando fazer algo diferente. O enredo “Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho”, já divulgado há algum tempo, foi criado para que o público cante com a escola na avenida. E isso não será difícil. Afinal, o artista é extremamente carismático, amado até por quem não gosta tanto de samba ou porque quem nem mora na Grande Tijuca, onde está a maioria dos simpatizantes da escola. Mais do que isso, ele é um símbolo carioca, amante de futebol e samba, apaixonado pelo seu Vasco da Gama e pela sua Vila Isabel, e como suas duas paixões, também é uma referência da cidade e uma das personalidades mais queridas e simpáticas do Rio de Janeiro.

OUTRAS NOVIDADES

Na virada do mês Fernando Fernandes reuniu os diretores dos segmentos da escola para apresentar a nova estrutura de comunicação e marketing e elaborar diretrizes para o carnaval, ainda sem data definida pela Liesa devido à pandemia.

O encontro seguiu os protocolos de segurança e apesar do distanciamento físico, aproximou toda a equipe.

Ainda no encontro, Edson Pereira apresentou aos líderes de segmentos os figurinos das fantasias para o próximo desfile. Segundo a escola, o projeto para o próximo carnaval está pronto.

E aproveitando o período sem ensaios, a diretoria iniciou obras na quadra com pintura, redesenho do piso e revitalização da fachada. A ideia é transformar a sede em ponto turístico, com eventos regulares entre shows e atividades de lazer. “A nossa ideia é transformar a quadra da Vila em uma casa de shows, com feijoadas periódicas, rodas de samba e diversos artistas deste segmento, tendo como uma das principais vantagens a localização da quadra”, explicou o presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *