Zona Sul e Zona Norte

NOTÍCIAS DA ZONA NORTE

* ACONTECE NA TIJUCA

Um homem levou um tiro no peito em tentativa de assalto no Supermercado Extra, na rua Mariz e Barros, na última semana de julho.

A vítima, o porteiro Elias Pereira, de 45 anos, foi ao local junto de dois amigos para fazer compras, quando foi abordado por um marginal que queria o seu cordão de ouro,. Ele reagiu e foi baleado. O assaltante conseguiu fugir.

Felizmente o ferimento não foi grave e, após ser medicado, Elias foi liberado pelos médicos do Hospital Souza Aguiar. Ficou apenas o susto e a consciência de que teve sorte.

* ACONTECE EM VILA ISABEL

Um médico que praticava aborto foi preso pela polícia em flagrante, numa ação ocorrida numa clínica clandestina em Braz de Pina, no último final de semana. Além desse bairro, Bruno Gomes também atendia em Campo Grande e em Vila Isabel.

O profissional já teve a sua licença do Conselho Regional de Medicina cassado. Para piorar, seu auxiliar, que atuava como enfermeiro durante as cirurgias, não tinha sequer formação na área de saúde. Não se sabe o local exato onde ele praticava os atendimentos na Grande Tijuca, pois ele alternava e só informava o endereço às clientes próximo ao dia da consulta.

Esta foi a segunda vez que o médico foi preso cometendo o mesmo crime.

Além dos dois, outras quatro pessoas foram presas: três mulheres e o marido de uma delas, que estavam aguardando em uma sala dentro do imóvel, com a suspeita de serem clientes. Todos responderão processo criminal.

 *ACONTECE NO GRAJAÚ

Uma boa notícia para quem gosta de passear e fazer exercícios no local é a previsão da reabertura do Parque Estadual do Grajaú para este mês.

De acordo com um funcionário que preferiu se manter oculto, a data ainda está em análise, mas eles já foram alertados pelo governo.

O parque foi fechado devido à quarentena do novo coronavírus, no mês de março, mas já está em condições de receber o público. Segundo o mesmo profissional, a manutenção nunca parou.

* ACONTECE NA FLORESTA 1

A notícia não é exatamente sobre o bairro da Tijuca, mas sim sobre o Parque Nacional da Tijuca.

Devido à falta de respeito de boa parte dos visitantes, segundo a direção do Parque, a Trilha da Pedra Bonita foi novamente fechada no dia 1º de agosto, apenas alguns dias após a sua reabertura, que ocorreu no dia 9 daquele mês.

A volta das atividades no local ocorreu com a condição do cumprimento de algumas normas para evitar o contágio do novo coronavírus, como o uso de máscaras, que os grupos fossem de no máximo 10 pessoas e que houvesse distanciamento de 2 metros entre cada trilheiro. Além do desrespeito às regras impostas, foram relatados ainda o descarte de lixo dentro do parque e o não cumprimento do horário permito, que é de 8h às 17h.

Não adianta só colocar a culpa no governo quando não fazemos a nossa parte.

* ACONTECE NA FLORESTA 2
O desrespeito dos frequentadores do Parque Nacional da Tijuca às regras de prevenção ao novo coronavírus causou nada menos do que 70 multas na semana de abertura.
A ausência de máscaras, o acesso aos mirantes ainda proibidos de visitação e o banho de cachoeira foram as principais razões das punições. 
O parque reabriu no último dia 9, sob forte fiscalização imposta pela direção, que usou seus agentes e teve apoio da Guarda Municipal e da Polícia Ambiental.
O valor das multas não é nada barato e pode variar de R$ 500,00 a R$ 10.000,00.

* ACONTECE NA GRANDE TIJUCA
O último Rolé da Madrugada, nas ruas da Tijuca, provocou a ira dos moradores e ligou o alerta na inteligência da polícia do Rio.
Com diversas reclamações, a Polícia Militar já está tentando criar uma maneira de coibir o barulho ensurdecedor provocado propositalmente por grupos de motociclistas que se reúnem nas madrugadas de dias específicos para fazer o tal “Rolé da Madrugada”.
São dezenas de motos barulhentas que circulam pela cidade partindo de determinado ponto, acordando boa parte da população.
Policiais infiltrados, monitoramento das conversas entre membros do grupo e até o uso de câmeras e drones nos locais em que há maior incidência está sendo estudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *