Na primeira semana de fevereiro, um tiroteio causou pânico numa das principais ruas de Vila Isabel, a Maxwell, e culminou na morte de um dos suspeitos. Segundo informações da Polícia Militar, equipes perceberam um veículo em atitude suspeita e tentaram realizar a abordagem padrão. Nesse exato momento, os ocupantes do veículo atiraram contra os policiais e houve confronto. O condutor perdeu o controle e acabou colidindo o carro em uma árvore.
Na ação, um dos suspeitos morreu no local e os outros três tentaram fugir, mas acabaram capturados pelos agentes em um cerco na Rua Juparana. Duas armas foram apreendidas na ação.
RISCO DE QUEDA DE ÁRVORES
NO GRAJAÚ
está se sentindo preocupada.
Uma moradora do Grajaú relata que uma árvore de grande porte está prestes a cair próximo a sua residência. Angel Cris, afirma que já procurou as autoridades competentes, mas que nada foi feito para solucionar o problema.
“Gostaria de deixar registrado aqui como mais uma prova de todos os pedidos que tenho feito alertando sobre uma árvore que está prestes a caír. E o que é pior, encima da minha casa”, relata.
Ela informou que muitas árvores no Grajaú estão muito velhas e com cupins. Segundo ela, a árvore de uma vizinha caiu, destruiu seu muro e por pouco não atingiu a casa. “Foi Deus quem protegeu. Tenho tido até pesadelo por conta disso. Não sei mais a quem pedir ajuda. Já mandei fotos, vídeos para quem pode fazer algo e nada. Só espero que o pior não aconteça”, desabafa.
E a cada nova chuva, principalmente nesse período, o medo de Angel Cris aumenta. Ela pede ajuda caso alguém possa auxiliar.
ANIMAIS SOFREM NA TIJUCA
Uma denúncia de uma leitora do jornal Correio Carioca expôs um problema que está ocorrendo próximo aos fundos da escola Pereira Soares, na Tijuca, mais precisamente na Avenida Maracanã..
Moradores em situação de rua possuem quatro cachorros que ficam espalhados pelas calçadas, com escassez de alimento e sem água, nesta época de bastante calor. A leitora chegou a dizer que tenta ajudar na medida do possível, mas que somente isso não é o bastante. “Já coloquei água e comida por diversas vezes, mas não posso fazer isso todos os dias. Já tentei contato com instituições de animais, mas não consegui, sempre na caixa postal”, contou.
ACIDENTE VIROU ROTINA
Mais um acidente envolvendo ônibus ocorreu na esquina da ruas Dona Maria com Pereira Nunes. Os moradores garantem que não é a primeira vez e que já pediram providências aos órgãos competentes, mas que nada foi feito para prevenir.
“Já perdemos a conta de quantos acidentes nesta esquina! Avanço de sinal!”, desabafa a moradora Regina Vianna. Ela ainda sugere para as autoridades uma solução: “Seria conveniente uma câmera e pardal nesta esquina”. Outro morador aponta o que para ele é um dos motivos de tantos acidentes no local: “A maioria dos motoristas não respeita o sinal nesse cruzamento e em muitos outros! Falta é educação!”, denuncia.
ARRASTÃO NO BAIRRO
DO MARACANÃ
Um arrastão promovido por bandidos na noite do último dia 9, domingo, causou pânico em motoristas e motociclistas. O novo episódio de violência ocorreu desta vezna Rua Senador Furtado, quase em frente à academia Conexão Crossfit.
Um motoqueiro que presenciou a ação criminosa contou que os carros tentavam sair pela contramão pela rua Pará, que fica perto do local e disse como fez para escapar e tentar buscar ajuda, em vão. “De moto, dei a volta rápido e fui até a cabine de polícia na Mariz e Barros, mas não havia ninguém. Fui até ao McDonalds e nada, depois fui à Praça Afonso Pena e nada de viaturas, então, voltei até a Parmê e nada novamente. Desisti!”, relatou.
Ao saber do ocorrido, o morador Leandro Oliveira contou que assaltos naquele ponto é fato comum. “Essa rua tem assaltos quase que diariamente e nada é feito”, denunciou.
Por isso, atenção a quem passar pelo local, principalmente à noite. Avisem amigos e familiares.
DESTAQUE DA VILA ISABEL
VISITA COMUNIDADE
Aline Riscado, atriz, modelo e garota propaganda da cerveja Itaipava, vestiu a camisa da Vila Isabel e foi até às origens de boa parte dos integrantes da escola, no início do mês. Antes de comparecer a mais um ensaio de rua, antes fez um giro pelo Morro dos Macacos.
Em suas redes sociais, a celebridade postou fotos e vídeos da visita à comunidade. Houve registros da entrada do morro, de sua carona aos jovens que iam para o alto e do pico do cruzeiro, de onde se vê quase toda a Zona Norte.Aline almoçou na própria comunidade, para mais tarde ensaiar na Boulevard 28 de Setembro.