Zona Sul e Zona Norte

TECNOLOGIA – RECEITAS PARA O FINAL DO ANO

PERU NATALINO

Ingredientes: um peru inteiro ou dois peitos de peru, um copo de suco de laranja, sal a gosto, uma colher (sopa) de mostarda, duas colheres (sopa) e manteiga e um pouco de fios de ovos para enfeietar.Modo de fazer: de véspera, tempere o peru com sal, suco de laranja e mostarda. No dia seguinte, coloque-o num tabuleiro e espalhe a manteiga sobre ele e no tabuleiro. Asse em forno pré-aquecido até cozinhar e dourar bem. Depois de pronto, ponha o peru num prato bonito e decore com fios de ovos.

ARROZ À GREGA

Ingredientes: tres xícaras (chá) de arroz, óleo, sal a gosto, um pimentão verde, duas caixas de passas sem caroço, 100 gramas de presunto e uma lata de ervilhas.Modo de fazer: prepare o arroz a seu modo. Depois de pronto, retire da panela e coloque numa travessa, soltando-o bem. Adicione o pimentão lavado e partidinho, as passas, o presunto picadinho e as ervilhas, misturando tudo muito bem.

BOLO DE AIPIM COM COCO

Ingredientes: 1kg de aipim fresco, 1 coco grande, 3 colheres (sopa) de margarina derretida (que já serve para untar o tabuleiro ou forma) 1 colher (sopa) de fermento em pó, 10 ovos inteiros, açúcar a gosto (mais ou menos 2 xícaras de chá).

Modo de fazer: descasque o aipim, lave bem e escorra. Então, rale-o. Quebre o coco, descasque e rale-o. Reserve. Aqueça o fogo. Coloque a margarina no tabuleiro ou forma e leve ao forno para derreter. Deixe esfriar. Enquanto isso bata o restante dos ingredientes. Por último coloque a margarina já derretida e misture bem. Ponha a massa no tabuleiro ou forma e leve para assar. Quando o bolo estiver corado em cima, estará pronto.

MOUSSE DE CHOCOLATE

Ingredientes – 250 gramas de chocolate meio amargo (barra), 6 ovos, 6 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa) de margarina. Modo de fazer – coloque o chocolate partido em pequenos pedaços em uma pequena panela levando ao fogo para derretê-lo em banho-maria. Quando o chocolate estiver todo derretido, apagar o fogo ecolocar rapidamente a margarina, mexendo bem. Numa vasilha à parte bata as gemas (sem pele) com o açúcar, usando uma batedeira até que esta massa fique bem esbranquiçada. Junte o chocolate derretido com a margarina. Mexa bem, envolvendo tudo sem bater. Separadamente bata as claras em neve firme e adicione ao outro creme, misturando bem até ficar bem escuro. Finalmente coloque a mistura num refratário e leve à geladeira de um dia para o outro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *