Zona Sul e Zona Norte

NOTÍCIAS DA ZONA SUL – MCDONALDS DE RUA EM BOTAFOGO!

A nova unidade ocupa um edifício tombado, cuja construção é de 1903, onde existia a Tinturaria Imperial. Os ares históricos da construção terá agora um comércio moderno. O espaço contará com totens de atendimento, menu digital e quiosque de sobremesas.

Além do cardápio tradicional do McDonald’s, quem passar pelo local diariamente, entre 9h e 11h, poderá encontrar itens do menu do McCafé diretamente no balcão – uma excelente opção para quem está a caminho do trabalho ou dos estudos.

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 274-276 A, esquina com a Rua da Matriz – Botafogo.

ASSOCIAÇÕES DA ZONA SUL X COMERCIANTES: LUTA PELA CALÇADA

Com o apoio de mais de 20 associações de moradores do município do Rio e outras instituições, foi entregue, no dia 29 de novembro de 2019, à Diretoria de Comissões da Câmara Municipal do RJ, um documento que questiona as mudanças que estão sendo sugeridas pelo segmento de bares, restaurante e similares na legislação para colocação de mesas e cadeiras nas calçadas.

Os idealizadores da união das associações, alegam que a fiscalização é muito precária e que temem que havendo uma flexibilização das regras atuais isso acabe por trazer mais desordem urbana, barulho, incômodos à vizinhança e problemas de mobilidade para os pedestres.

Eles também denunciam que muitos estabelecimentos não realizaram as adaptações necessárias para dar acessibilidade plena aos seus frequentadores conforme determina a legislação em vigor. Qual a sua opinião a respeito?

CICLISTA ATROPELADO EM BOTAFOGO

Um ciclista faleceu após ser atingido por um ônibus na esquina das ruas Mena Barreto com a São João Batista, em Botafogo, no dia 3 de dezembro. Ele ainda foi socorrido por agentes do quartel do Corpo de Bombeiros do Humaitá, que o levaram para o Hospital Miguel Couto, em estado gravíssimo, mas não resistiu.

O amigo e fundador da Comissão de Segurança no Ciclismo da Cidade do Rio de Janeiro (CSCRJ), Raphael Pazos, foi ao hospital para acompanhar a evolução do rapaz. Muito abalado, ele contou a um jornal que o ciclista teve traumatismo craniano e que os médicos estavam aguardando a pressão dele baixar para avaliarem uma cirurgia. Posteriormente ele teve morte cerebral.

Num nobre gesto, a família autorizou a doação de órgãos. Mesmo diante da tragédia, o jovem salvará vidas.

ASSALTO INTERDITOU O REBOUÇAS

Na noite do dia 3 de dezembro, o Túnel Rebouças, que liga as zonas Sul e Norte, teve que ser interditado por cerca de 10 minutos por causa da violência.

Após um assalto em uma joalheria em Ipanema, policiais militares foram ao local e os criminosos fugiram, dando início a uma perseguição policial pela Zona Sul do Rio até o Jardim Botânico, onde fizeram reféns. Por volta das 20h, os reféns foram liberados.

Na ação policial, dois dos integrantes do bando foram presos pela polícia, sendo um deles baleado.

A polícia recolheu duas pistola, munição e joias, avaliadas em R$ 400 mil. Dois criminosos escaparam.

SOM DE FESTA INFERNIZA MORADORES DA URCA

Os moradores da Urca tiveram dificuldade para dormir na noite de 1º de dezembro, devido a uma festa de música eletrônica realizado na Marina da Glória, a 6 km. Moradores disseram que os vidros das janelas, portas e até as paredes dos prédios tremiam devido ao volume do som posicionado de frente para o bairro, do outro lado da Enseada. O evento foi até as 6h da manhã do dia seguinte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *