Zona Sul e Zona Norte

NOTÍCIAS DA GRANDE TIJUCA 1 – CONSTRUÇÕES DA RADIAL OESTE SÃO DEMOLIDAS

A prefeitura realizou, no dia 5, ação para demolição de quatro construções irregulares na Favela do Metrô, às margens da Avenida Radial Oeste, no Maracanã. As construções ocupavam indevidamente o espaço público (sobre a calçada) e seriam destinadas a atividades comerciais, uma delas já em funcionamento. Foram removidas 10 toneladas de entulho.

A operação foi deflagrada após levantamento do setor de inteligência. A Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) da secretaria também participou da ação, removendo três veículos e notificando outros dez.

SEOP REALIZOU AÇÃO DE

ORDENAMENTO NA TIJUCA

 A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou, no dia 9de dezembro, ação especial de ordenamento na Tijuca. Agentes de diversos órgãos municipais, com o apoio da Polícia Militar, atuaram na fiscalização do comércio, trânsito e transportes, além de promover acolhimento à população em situação de rua, em especial na Praça Saens Peña. Os agentes percorreram diversas vias, como as ruas Conde de Bonfim e Uruguai, e o Largo da Segunda-Feira. Diversos produtos comercializados indevidamente, como óculos, foram apreendidos. Um ambulante foi autuado por não manter limpo seu espaço.

PREFEITURA LANÇA PROJETO PARA PRAÇAS DO BAIRRO

O superintendente da Região da Grande Tijuca, sr. Hugo Leal, informou o lançamento de um novo programa da prefeitura para a conservação das praças dos bairros adjacentes, chamado Mutirão Renova Praça. A ideia é fazer um verdadeiro mutirão entre vários órgãos municipais. A Comlurb podará, capinará e fará a limpeza, outros órgãos farão reparos, a Rio Luz verificará a iluminação e terá também a participação da Cet-Rio no controle do tr[ego para a realização dos serviços. Segundo o superintendente, está prevista a ação uma vez por mês.

INFESTAÇÃO DE CARAMUJO

No dia 6 de dezembro, a Superintendência da Grande Tijuca informou que recebeu denúncia de moradores sobre uma infestação de caramujos na Rua Barão de Iguatemi, número 222. Foi acionada uma equipe de vetores da Comlurb, que fez um ingresso compulsório no localpela manhã. Eles recolheram os moluscos e enviaram para análise

PREFEITURA RETIRA CABINE DE SEGURANÇA E CAUSA REVOLTA

Moradora denuncia que a Prefeitura retirou uma cabine de apoio de segurança particular da rua Salvador de Mendonça, na Grande Tijuca, no dia 98 de dezembro.

Os funcionários informaram que todas as cabines de segurança do Rio serão retiradas. Moradores não gostaram da notícia e protestaram, já que essa é uma das maneiras de tentar coibir a violência na região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *