Jornal de Bairros – Zona Sul e Grande Tijuca

CURIOSIDADES – O MENOR PÚBLICO DAS COPAS

O dia 14 de julho de 1930, na partida entre Romênia e Peru, em jogo válido pela primeira fase, registrou o menor público da história das Copas. Apenas 300 torcedores presenciaram a vitória da Romênia pelo placar de 3×1, em partida disputada no Estádio Pocitos, demolido em 1940.

MAIOR PÚBLICO DE COPA DO MUNDO

A quarta edição da Copa do Mundo, disputada no Brasil em 1950, registrou o maior público da história das Copas. O fato ocorreu no dia 16 dejulho do Estádio do Maracanã, justamente na final do torneio contra a Seleção do Uruguai.

Por ter feito uma melhor campanha, a Seleção Brasileira se sagraria campeão com o empate. No entanto, a derrota de virada para a “Celeste Olímpica” diante de um público de 199.854 torcedores marcou o maior público da história das Copas, ironicamente marcou também uma das maiores derrotas da Seleção Brasileira em mundiais. A partida ficou conhecida como “Maracanazzo”.

1º PAÍS AFRICANO A VENCER EM COPA

No mundial de 1978, disputado na Argentina, a Tunísia se tornou a primeira seleção africana a vencer uma partida em Copas do Mundo, feito histórico em 2 de junho, no Estádio Nuevo Rosário, em partida válida pelo Grupo 2.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, os mexicanos abriram o placar com o zagueiro Arturo Vásquez. Aos 10 minutos da etapa final, Ali Kaabi empata a partida. A virada tunisiana aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo, o gol foi marcado por NejiibGhommidh.  Aos 42 minutos do segundo tempo, MoktarDhouib anota o terceiro gol tunisiano dando números finais à partida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *