Jornal de Bairros – Zona Sul e Grande Tijuca

SEGURANÇA – TECNOLOGIA GARANTE SEGURANÇA NAS FÉRIAS DE JULHO

Além de auxiliar em tarefas, o appotimiza a rotina da vizinhança

No mês de julho, entra o período de recesso escolar. Embora a criançada fique em casa, não são todos os pais que conseguem férias no trabalho. Por isso é um período que mexe com as famílias, por procurar quem ficará responsável, se vão para algum lugar ou se a única opção para os adolescentes é ficar em casa por um período sozinhos mesmo.

Ainda para as famílias que têm a possibilidade de fazer uma viagem, outro problema é que, com o imóvel fechado e a falta de movimentação no local, fica um ambiente perfeito para os furtos, seja pelo condomínio estar vazio ou por receber um grande número de visitantes.

É nesse sentido, visando à segurança do local, que as portarias são o item mais importante para ter um resultado efetivo de controle das situações. Quem possui uma portaria remota no condomínio tem mais tranquilidade quanto ao medo de assaltos quando a casa está fechada.

Walter Uvo, especialista em tecnologia da MinhaPortaria.com, aponta que o que colabora para a eficiência desse serviço é não ter à frente o ser humano, que fica com a vida exposta. “O ser humano é rendido, coagido, constrangido, pressionado e, acima de tudo, é humano, o qual zela pela sua própria vida”, ressalta. Nesse contexto, a portaria remota é eficiente por não haver o contato físico no local da ocorrência, o que impossibilita a rendição de pessoas.

Além da prevenção da vida do porteiro e, consequentemente, dos moradores, ela ainda possui um aplicativo que pode ser acessado de qualquer lugar permitindo que o próprio morador faça inclusões das solicitações no sistema. Entre as várias funcionalidades, estão: acesso às câmeras e cadastro de visitantes. Quando o assunto é um estranho no condomínio, o morador gera um código QR e o envia ao visitante, é dessa forma que a entrada é autorizada, o que gera mais confiança de que o visitante foi realmente autorizado pelo morador. Com essa tecnologia, aliada à segurança, sair de casa por uns dias ou deixar adolescentes sozinhos no lar deixa de ser um grande problema e leva aos moradores mais tranquilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *