Avesso é uma compilação de obras clássicas do escritor britânico William Shakespeare. O espetáculo é uma realização da CTI – Comunidade Teatral Independente, com 70 minutos de duração e classificação de 14 anos.

A dramaturgia é de Ribamar Ribeiro, que divide a direção com Renato Neves.  montagem é uma releitura contemporânea de textos consagrados do dramaturgo, como Romeu e Julieta, Macbeth e Hamlet.

O Avesso do texto. O texto construído e reconstruído. Buscar esta perspectiva dos textos tão montados e revisitados de Skakespeare, com outros conceitos e formas. Esta montagem tem esse caráter, pesquisas de formas, espaços e linguagens. Trazer a miscelânea da dramaturgia tendo como inspiração Heiner Muller e também este olhar reconfigurado e reescrito. Desconstruir três textos tradicionais do teatro dando a eles um novo olhar, trazer uma pegada um pouco mais rock´nroll, muito forte dentro da trilha sonora que compõe o espetáculo, como The Smiths, Janis Joplin, entre outros.

No elenco, contamos com a atuação de Bruna Lopez, Erika Monteiro, Getulio Nascimento, Gustavo Araújo, Marcos Pinheiro e Talita Bildeman. A temporada de Avesso será de 12 a 27 de Junho as quartas e quintas às 20h na Casa de Cultura Laura Alvim, que é um espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ.


Ficha Técnica:

Elenco: Bruna Lopez, Erika Monteiro, Gustavo Araújo, Marcos Pinheiro e Talita Bildeman

Direção: Renato Neves e Ribamar Ribeiro

Fotografia: GiulianOla

Assessoria: Claudia Bueno

Serviço:

Espetáculo: AVESSO – uma releitura de três textos de William Shakespeare

Período: 12/06 a 27/06 – quarta e quinta às 20h

Local: Casa de Cultura Laura Alvim

Endereço: Avenida Vieira Souto, 176 – Ipanema – Rio de Janeiro/RJ

Informações: (21) 2332-2015- ccla@funarj.rj.gov.br    

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia) Classificação: 14 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.