Jornal de Bairros – Zona Sul e Grande Tijuca

SEXUALIDADE – SEXO PRECISA SER PLANEJADO?

Com o tempo cada vez mais corrido, além de enaltecido, é necessário o hábito de planejar o que vamos fazer pro lanche das crianças, onde vamos tirar nossas próximas férias ou quando vamos visitar nossa mãe. Mesmo aquilo considerado o mais difícil atualmente, como comprar um apartamento, se tivermos um bom planejamento, inevitavelmente, um dia, chegaremos lá.

Planejam aquelas pessoas que usam o tempo como aliado no lugar de simplesmente gastá-lo. Pessoas que driblam a rotina e, ainda que seja difícil, buscam por novas situações. São pessoas que se relacionam para além da reclamação de que não se tem tempo pra nada. Ainda que a frase seja verdadeira, elas acham uma brecha para fazer algo interessante, ainda que seja descansar.

Espero não pegar, inclusive essas pessoas, de surpresa, por dizer que o sexo também merece planejamento. A vontade não brota do chão do quarto, o coelho não sai da cartola. É preciso separar um tempo pra cultivar a intimidade com o parceiro, o carinho acolhedor, o aconchego despretensioso. 

Combinar hora com a sua sexualidade, é pensar em sexo bem antes dele começar. É dar um bom dia para o parceiro, é dizer que a espera chegar em casa para ficarem um pouco juntos. É uma gratuita demonstração de carinho que só tem a fazer bem para os dois.

Claro que ser pego de surpresa também é delicioso, mas, o sexo não se faz só desses momentos. Então, curta o inesperado, mas acredite que a sua sexualidade vai além disso.

Dra. Ana Paula Veiga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *