Jornal de Bairros – Zona Sul e Grande Tijuca

COACHING – MUDANÇAS, PERIGO OU LIBERTAÇÃO?

O que há por trás do novo.

Algumas pessoas encaram as mudanças como ameaças. Abraçam suas rotinas e hábitos, sentem-se presas às circunstâncias e se acomodam em uma zona de conforto, mesmo que infelizes.

A maioria das pessoas tem medo do desconhecido, do novo, a maioria das pessoas se acostuma apenas em dar continuidade àquilo que já está em andamento.

Mudar requer esforço, coragem, muitas vezes as mudanças provocam situações mais exigentes, desafiantes e por isso é difícil mudar espontaneamente.

E sabe o que acontece? Nada.

Seus sonhos ficam guardados, seus projetos ficam parados, sua vida fica estagnada.

O crescimento exige mudanças! Mudar seus hábitos, mudar suas crenças, mudar sua percepção das coisas e das pessoas vai te libertar para que você caminhe na direção das suas metas!

Tudo que você precisa é fugir dos perigos que assombram as mudanças. O primeiro perigo é a falta de clareza, você precisa saber qual o objetivo da sua mudança. Quer estudar mais para ter um cargo melhor? Quer mudar a alimentação para ter mais saúde? Quer mudar de profissão? Quer mudar de cidade? Defina o que você quer.

O segundo perigo é a procrastinação. Comece mesmo que seja com pequenos passos. No fundo, todo mundo sabe, grandes muros são feitos a partir da primeira pedra. Dar o primeiro passo é libertador.

E o terceiro maior perigo é a desistência. Mudar exige persistência. Algumas pessoas vão te desanimar, vão duvidar da sua capacidade. As circunstâncias podem parecer grandes obstáculos. E até sua mente vai te desafiar, vai te enganar, vai te fazer sentir medo. Persista. Coragem não é falta de medo, coragem é superar o medo e seguir em frente.

Não importa a realidade de hoje, se você deseja uma mudança em sua vida, em qualquer setor, seja profissional, pessoal, financeiro, familiar, saúde, tudo pode mudar!

E o mais fascinante de tudo é poder olhar para trás e ter orgulho das suas decisões, dos seus esforços e de seus resultados!

Aprendendo no mundo Coaching

Carol Lima olive.carol@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *