Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Veneza: Romantismo Sobre A Água

Pairando sobre o Mar Adriático, na Itália, Veneza atrai turistas de todo mundo em razão de seus famosos canais.

Localizada no nordeste do território italiano, Veneza é um dos principais destinos turísticos mundiais em razão de seus monumentos e, principalmente, de seus charmosos canais com as gôndolas. Em razão do romantismo do passeio, muitos recém-casados optam pela cidade para passar a lua-de-mel.




A belíssima Veneza é formada por várias ilhas e pela parte continental. O arquipélago, unido por centenas de pontes, é formado pelos famosos e pitorescos canais. O meio de transporte mais comum - e símbolo da cidade - é a gôndola, embora hoje utilizada predominantemente para o turismo. Atualmente, a maior parte dos habitantes navega em embarcações motorizadas ou em barcos próprios.

Se o presente é rico, o passado da cidade também traz orgulho a seus atuais moradores (cerca de 270 mil pessoas), afinal na cidade nasceram Marco Polo, famoso comerciante e viajante medieval; Antonio Vivaldi, ilustre compositor erudito; Tintoretto, artista renascentista; além de muitos papas e outras personalidades.





Veneza é Patrimônio da Humanidade, classificada assim pela UNESCO, e seus principais pontos turísticos são: Basílica de São Marcos, Ponte de Rialto, Palácio dos Doges, Museu Academia e o Palácio Ca D´oro. Vale a pena, ao passear pelo centro, observar a linda e engenhosa arquitetura da cidade. Ao longo dos séculos os construtores tiveram que adotar medidas inteligentes para suplantar os obstáculos naturais.

Entretanto, outros fatores atraem milhares de turistas à famosa cidade. O carnaval de Veneza é famoso no mundo inteiro, pois os mascarados foliões costumam usar roupas medievais, tradição mantida por séculos. O Festival Internacional de Cinema de Veneza também é bastante concorrido e prestigiado.





Como acontece em toda a Itália, a população de Veneza também é apaixonada por futebol e a cidade tem seu time, o Venezia. Atualmente o clube passa por graves problemas financeiros e joga em divisões inferiores da Bota, mas já foi campeão da Copa da Itália uma vez.

Todos esses maravilhosos atrativos levam milhares de turistas à cidade. A principal porta de entrada de Veneza é o aeroporto internacional Marco Polo, localizado no continente.

 


 

 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco