Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
TURISMO - ESTOCOLMO

Moderna e cosmopolita.

Situada sobre 14 ilhas, interligadas por 57 pontes,a capital da Suécia ostenta 38 parques 70 museus e mais de 100 galerias de artes. São inúmeros cafés, bares, pubs, restaurantes e casas noturnas. Tais combinações contemplaram Estocolmo com alguns apelidos carinhosos como Veneza do Norte e Cidade entre Pontes, conquistando seus turistas.


A cidade foi fundada por Birger Jarl com o intuito de proteger a Suécia das invasões marítimas e também evitar as pilhagens de cidades como Sigtuna, também situada às margens do lago Mälaren.


Um ponto de visita importante é a Gamla Stan, que significa “Cidade Antiga”. É a parte medieval da cidade de Estocolmo, edificada entre 1300 e 1500. A cidade original obteve alguma importância através da Liga Hanseática, a poderosa corporação de mercadores que dominou o comércio no Mar Báltico durante 2 séculos.


A praça principal de Gamla Stan chama-se Stortorget, onde restaurantes, cafés e lojas de souvenir estão sempre repletos de visitantes.


Um dos atrativos mais visitados da Cidade Antiga é o Palácio Real, que dispõe de 608 cômodos, sendo considerado o maior palácio do mundo.


Em viagem, vale uma visita à Catedral de Estocolmo, mencionada pela primeira vez, em 1237, também à Ilha de Djugärden, com bela vista panorâmica e o Museu Vasa, um navio de 1628 que afundou e ficou submerso por 333 anos, resgatado em 1961.


Estocolmo é excelente local para compras com lojas de departamentos de alta qualidade. Uma última dica, não deixe de visitar o Absolut Ice Bar.





 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco