Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
TURISMO - CAMPOS DO JORDÃO

Campos do Jordão se encontra na Serra da Mantiqueira, possuindo uma altitude de 1700 metros, tornando-se o mais alto município brasileiro. Partindo de São Paulo, são aproximadamente duas horas e meia de carro, com cerca de 182 quilômetros de viagem.


Saindodo Rio de Janeiro, o trajeto é mais longo: 334 quilômetros de carro, em um pouco mais de quatro horas na estrada.
A cidade possui uma peculiaridade: é uma cidade ideal para se visitar em qualquer estação do ano. Evidentemente, um dos grandes atrativos da cidade é o frio. Para quem gosta, o período ideal para visitarCampos do Jordão compreende entre maio e agosto, e não é à toa que é neste período que recebe o maior número de visitantes de todas as partes do mundo.


Campos do Jordão possui um clima frio e seco, e no inverno é freqüente os termômetros registrarem temperaturas negativas. Durante o verão, não faz tanto frio, e suas médias variam entre 26º C durante o dia e 14º C à noite. Até mesmo no verão a demanda de turistas procura ser grande.


Atrativos não faltam na cidade: a Pedra do Baú, apesar de estar localizada em São Bento de Sapucaí, um dos municípios de Campos do Jordão, é uma das principais atrações. É também o cenário ideal para a prática de escalada e mountain bike. A Pedra do Baú oferece uma deslumbrante vista panorâmica da cidade de Campos do Jordão.


No mês de julho, o evento principal é o Festival de Inverno, que ocorre anualmente na cidade, tocando os mais variados gêneros.


Um dos cartões postais da cidade por seus atrativos e rara beleza é o Parque Estadual de Campos do Jordão, que possui uma área destinada especialmente para as crianças se divertirem. O Parque Estadual dista 12 km do centro de Capivari e é uma das maiores reservas de araucária de São Paulo.


Campos do Jordão também possui ótimas danceterias que esquentam o clima da cidade durante o ano inteiro. Porém, preparem seus bolsos, pois uma balada em Campos do Jordão tem um custo acima da média.


A cidade também se destaca por sua ótima rede hoteleira e opções de restaurantes, com destaque para as trutas.



 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco  
" />