Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
TURISMO - BUENOS AIRES PARA BRASILEIROS

Bem mais do que apenas churrasco, tango e futebol.em clubes de futebol.


A valorização do real, a proximidade com voos diretos e a facilidade que as agências de turismo oferecem para a aquisição de pacotes turísticos, estimulam cada vez mais os turistas brasileiros a viajarem para Buenos Aires.


Nos pontos turísticos, nos restaurantes e nos shoppings não é difícil esbarrar com algum brasileiro. A Avenida 9 de Julho, localizada no centro da cidade, é a principal via da capital portenha, sendo considerada a rua mais larga do mundo, e é lá também que se encontra o famoso obelisco, monumento mais conhecido da cidade. Também no centro, se encontra a Plaza de Mayo, que recebeu esse nome em homenagem à Revolução de Maio de 1810, importante movimento de independência. Nas proximidades da praça, encontram-se diversos monumentos e construções importantes, como a Sede do Banco de La Nación, a Pirâmide de Mayo e a principal delas, a Casa Rosada, sede do governo argentino.


Outro ponto turístico que vale ser visitado é o Caminito, localizado no bairro da Boca, pois em que pese se resumir apenas a uma rua, ela possui características próprias, com suas construções coloridas e casais dançando tango nas calçadas. Outro ponto turístico do bairro da Boca é o museu do clube de futebol Boca Juniors, contendo no acervo taças, camisas, fotos e visita ao famoso campo conhecido como La Bombonera, que tem esse nome em razão da semelhança com uma caixa de bombons. No embalo do sucesso do museu do rival, o River Plate não deixou por menos e tem o maior museu da América Latina, contendo além das taças e camisas de épocas vencedoras, um cinema em 360 graus, e até uma locomotiva, que remete à equipe da década de 1940, conhecida como “La Máquina”. O River está localizado no bairro residencial de Núnez. Esses são os clubes de futebol mais visitados pelos turistas brasileiros, embora outras equipes também ofereçam passeios.


Em relação a bares e restaurantes, Puerto Madero é o bairro mais procurado pelos visitantes, pois além de ser um ponto turístico é o local onde se poderá desfrutar das famosas carnes argentinas e beber os saborosos vinhos locais. Passeio obrigatório para os turistas que visitam Buenos Aires é assistir um show autêntico de tango.


Outra ótima dica para o turista é fazer uma visita ao país vizinho Uruguai e retornar no mesmo dia à Buenos Aires, de barco, podendo irMontevidéu ou Colônia de Sacramento, uma cidadezinha histórica. Para compras em Buenos Aireso lugar mais tardicional é a Calle Florida. Há Outlets nas ruas Aguirre e Córdoba.








 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco