Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
3ª IDADE - UM ESPAÇO ACOLHEDOR NO CORAÇÃO DE BOTAFOGO

A “Dignus – Arte de Viver”, casa de repouso localizada em Botafogo (site: http://mcetrims.wix.com/dignus-arte-de-viver e blog: http://dignus-artedeviver.blogspot.com.br), acredita que dormir e despertar um pouco mais cedo, ingerir alimentos mais saudáveis, fazer exercícios físicos leves e com assiduidade, trabalhar a criatividade, abrir espaço para a diversão e fazer novas amizades, são coisas que qualquer pessoa pode fazer e que favorecem uma vida mais saudável, longa e feliz.


A arte de viver mais e melhor é individual e a Dignus tenta identificar o que é melhor para cada um dos idosos e idosas, adequando os serviços oferecidos às necessidades dos mesmos.


Tanto na modalidade “Hospedagem”, como na modalidade “Centro-Dia”, a maioria dos idosos da Dignus apresentam melhoras significativas da saúde e da qualidade de vida. A casa tem uma ótima equipe de técnicas, auxiliares, cuidadoras, enfermeiras (em todos os dias), médico, psicóloga, assistente social, nutricionista, fisioterapeuta e muito mais.
Semanalmente, há também muitas atividades de estimulação cognitiva e física, que ajudam bastante aos idosos. A visita dos familiares à Dignus é livre e a hospedagem inclui seis deliciosas refeições diárias balanceadas por nutricionista. Esta casa nem parece uma instituição, parece uma casa mesmo, um lar, só que com muito mais atividades.


As famílias dos idosos e funcionários também adoram estar na Dignus e, por isso, fica fácil trabalhar os relacionamentos intergeracionais com os idosos, adultos, jovens e crianças. Os relacionamentos intergeracionais são muito importantes para a saúde mental e física.


Agende uma visita pelo telefone (21) 2542-9299 e venha conferir de perto as maravilhas que esta casa tão simpática traz às vidas das pessoas.






 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco