Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 

TEATRO - XI CAMPEONATO CARIOCA DE IMPROV

O Campeonato Carioca de Improvisação idealizado pela Cia de Teatro Contemporâneo é realizado, anualmente, há dez anos, sempre no segundo semestre do ano. Ao longo desses anos vem promovendo um intercâmbio entre grupos e linguagens de teatro de improviso.


Em 2013 fomos convidados a levar uma mostra desse evento para a Argentina, passando pelas cidades de Buenos Aires, Córdoba e Mendoza, e, em 2014, fomos a Chicago/EUA para o maior Festival de Improvisação do Mundo, o Chicago Improv Festival, promovido pelo Second City, o maior grupo de improviso do mundo e de onde saíram os maiores comediantes americanos.
Já participaram do Campeonato jogadores como Marcio Ballas do Grupo Jogando no Quintal/SP que apresentou o programa TUDO É IMPROVISO na TV Bandeirantes, assim como a atriz e improvisadora Talita Werneck que esteve no elenco da novela AMOR À VIDA.


O Campeonato é um espetáculo de teatro esportivo ligado à comédia, usando como princípio a improvisação, onde times compostos por 3 a 4 jogadores/improvisadores disputam as melhores cenas criadas na hora com títulos e informações sorteadas da platéia. Com uma estrutura de jogo, com times, regras, árbitros e placar, onde os improvisadores fazem as melhores histórias, as cenas inesquecíveis e impossível de se repetir!


E claro, os pontos que são decisivos para a classificação dos times para a final. Os primeiros classificados no Campeonato Carioca de Improvisação garantem vaga para o Campeonato Internacional de Improvisação quando receberemos times de diversos países.
O Campeonato é adulto e as inscrições para participação de times abrem anualmente entre os meses de junho e julho e são abertas a todos que queiram formar um time e competir nas cenas teatrais. Ao time inscrito é entregue todo o regulamento do Campeonato, com as regras, jogos e toda informação necessária para que o time possa competir.


Local: Sede da Cia de Teatro Contemporâneo – TEATRO I
Rua Conde de Irajá, número 253, Botafogo – próximo à Cobal do Humaitá. Tels: 2537-5204 / 3172-5201.
www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br
Classificação etária: livre / Duração: 70 minutos.
Ingresso: R$ 40,00 (estudante paga meia entrada).
Compra pela Internet no site: www.ingresso.com.br
Capacidade: 100 lugares / Ar Condicionado / Lanchonete.
Pagamento em espécie ou cheque. Estacionamento pago na esquina da R. Vol. da Pátria com R. Conde de Irajá, ou na Cobal.







 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco  
" />