Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
TEATRO - XIV CAMPEONATO CARIOCA DE IMPROVISAÇÃO

O Campeonato Carioca de Improvisação idealizado pela Cia de Teatro Contemporâneo é realizado anualmente, há 14 anos, sempre no segundo semestre do ano. Ao longo desses anos, vem promovendo um intercâmbio entre grupos e linguagens de teatro de improviso do mundo todo, participando de festivais internacionais no Chile, Colômbia, Argentina e Nos Estados, em Chicago, o que possibilitou a Cia de Teatro Contemporâneo desenvolver a técnica e aprofundar na linguagem.

Destacamos, inclusive, o estudo aprofundado que Aline Bourseau (uma das idealizadoras do projeto) teve com o mestre dos mestres Keith Jonhstone, no Canadá, e ainda representará o Brasil como improvisadora no primeiro festival internacional feminino de Improvisação que acontecerá no Chile, em outubro deste ano.


O Campeonato é um espetáculo de teatro esportivo ligado à comédia, usando como princípio a improvisação, onde times compostos por 3 a 4 jogadores/improvisadores disputam as melhores cenas criadas na hora, com títulos e informações sorteadas da plateia.


Há uma estrutura de jogo, com times, regras, árbitros e placar, onde os improvisadores fazem as melhores histórias e as cenas tornam-se inesquecíveis e impossíveis de se repetir! E claro, os pontos são decisivos para a classificação dos times para a final.


O projeto tem como outros objetivos, mostrar ao grande público que ele (o público) é fundamental, necessário e cheio de potencial para o teatro. Além de provocar as ideias, propor o “desconhecido” na arte, o risco, além de uma interação com o público.


XIV Campeonato Carioca de Improvisação – Curadoria: Dinho Valladares e Aline Bourseau.
Equipes: Imprudentes, Os Gambiarra, Cachorrada, Armacena, Ilimitada, Improvisatores, Os Fofinhos, Orange IS The New Impro, Arriscado, Improtempo, Improssíveis, entre outros. Duração (80 min).


Um dos mais engraçados festivais de improvisação do Brasil é diversão e criatividade sem texto pré-definido. Na hora, com o estimulo da plateia, os comediantes/improvisadores criam a cena.


Sede da Cia de Teatro Contemporâneo – Teatro I. Sábado, às 18hs e 21hs, e Domingos, às 20hs. R$ 50. (estudante paga meia-entrada) Livre. 20 de outubro a 26 de novembro.

Site: www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br. Tels: 2537-5204.






 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco