Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
TEATRO

“A vida começa quando a gente compreende que não dura muito!” MillorFernandes
FAÇA TEATRO!



Escolhi começar esta coluna com uma frase do meu querido e admirado Millor Fernandes que com simplicidade toca nos cantinhos mais escondidos do meu ser e sempre me impulsiona a agir, a pensar que a vida é agora.


E é nas pequeninas coisas que fazemos no dia a dia. nas escolhas que fazemos. E é por isso que o teatro se torna tão importante na vida das pessoas, porque mexe com essas zonas de conforto que sempre nos estaciona. Aí que o teatro nos coloca em ação, refletindo sobre a vida, sobre as escolhas que os personagens fazem em suas trajetórias. Como aquela história se desdobrou aos olhos de um autor, de um diretor e de um ator, que dá vida, e de como o leitor ou o público lê aquela história, uma obra de arte dentro de um contexto, e com isso nos faz uma pessoa melhor na vida e consigo mesmo.


O teatro é onde a gente se encontra, faz, realiza e se surpreende com possibilidades de entendimento, de vidas, de reflexão, de criação. É no teatro onde a gente consegue muitas vezes concretizar ideias e sentimentos não possíveis apenas pela escrita ou palavras, e requer a comunhão com os gestos e ação. É como disse um dia Jean-Paul Sartre: “Cada homem deve inventar o seu caminho.” Então, para aqueles que querem se reinventar, ou que escolheram o teatro como uma profissão e buscam uma formação de qualidade e comprometida, aCia de Teatro Contemporâneo está com inscrições abertas para o curso profissionalizante de formação de ator, com reconhecimento do MEC (Conselho Estadual de Educação). Informe-se no site www.ciadeteatrocontemporaneo.com.br, pois são apenas 20 vagas por turma para as turmas que vão começar neste 1º semestre. O curso oferece estágio prático aos alunos e o seu diploma dá direito ao DRT definitivo. Agora, se o seu caso é outro, então saiba mais sobre os cursos LIVRES da Cia de Teatro Contemporâneo que acontecem o ano inteiro.


E termino com uma célebre frase do nosso grande dramaturgo Nelson Rodrigues, que dizia “Todo amor é eterno, e se acaba não era amor”, Nelson Rodrigues.


Sede da Cia de Teatro Contemporâneo – Rua Conde de Irajá, 253 - Botafogo. Tel:.21 2537-5204.





 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco