Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
TEATRO - AVENTURAS DE PINÓQUIO

As Aventuras de Pinóquio,é o novo espetáculo da Cia de Teatro Contemporâneo e conta com a direção de Aline Bourseau.
O conceito da peça é o universo artesanal que envolve a brincadeira de criança, ou melhor, a vontade de brincar. Onde se é possível sonhar e deixar livre a imaginação e o lugar para a brincadeira de verdade.


Então, dentro dessa proposta, há um grande universo do faz de conta que inspirou a diretora quando leu o texto de Dinho Valladares: “faz de conta que esse boneco tem vida como um menino”, onde na mesma história aparece uma fada que faz as coisas acontecerem de verdade, onde tem uma baleia que engole gente!


Ou seja, tem de fato um mundo de criança onde tudo pode acontecer de verdade. “O texto de Dinho Valladares é bastante inspirador e me levou para esse lugar da brincadeira de criança e dos sonhos. Aliás, como William Shakespeare disse um dia: - Nós somos feitos do mesmo tecido que são feitos os sonhos; e a peça fala muito disso, do sonho do Gepetto de ter um filho, do sonho do boneco de ser gente, do sonho do Raposão de ter sucesso e por aí vai”, conta Aline Bourseau.


A peça traz também a ideia da busca pela humanidade, que na verdade está dentro dos nossos corações. Aos poucos, os personagem mostram as diversas fases da vida, e Pinóquio que representa essa passagem de crescimento, consciência e responsabilidade. Percebe que a sua realidade pode ser tão verdadeira quando existe amor e verdade.


É um grande programa para toda a família. Os figurinos e o cenário são de Luiza Valente, e no elenco estão os atores João de Carvalho, Julia Gilberg, Maru Serpa, Miguel de Britto, Rafael Marques, Talisson Cruz, Takito Handersson.. A equipe ainda conta com a assistência de direção de Claudia Aragão e a operação de som de Pedro Daher.


O espetáculo ficará em cartaz nos meses de maio a julho de 2018, sempre aos sábados e domingos, às 17h. Classificação: Livre. Local: Sede da Cia de Teatro Contemporâneo - Rua Conde de Irajá, 253 – Botafogo (próximo à Cobal). Tel: 21 2537-5204 / 21 3172-5206.





 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco