Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
TEATRO - POLACAS, AS PROSTITUTAS JUDIAS

A peça teve como ponto de partida e inspiração a pesquisa histórica sobre as prostitutas, que vieram ao Rio de Janeiro, no século XX, trabalhar e eram mantidas em regime de escravidão. O espetáculo conta a história de cinco prostitutas que estão num prostíbulo à espera de clientes, sendo exploradas por um Caften (cafetão) e resolvem fugir para um lugar melhor. “Nesse espetáculo, dou uma visão diferente a essas mulheres, mostrando um lado ainda não explorado. Tirei a visão infantil, que tenta justificar suas atitudes por forças maiores que a obrigaram àquela situação. Coloco mulheres com todas as suas qualidades e defeitos. Mulheres que optaram pela prostituição, que não são boas o tempo todo, que sentem prazer e são donas do seu destino, ou seja mulheres contemporâneas e não idealizadas como “bibelots”, que foram atacadas pelo “lobo mal” e vítimas do seu destino. Um espetáculo forte, para quem tem estômago.” (Dinho Valladares).


Num momento onde vemos na sociedade brasileira em um nível de violência contra mulher crescer, entendemos a necessidade de se levantar essa questão e debater de forma contundente o preconceito e o papel da mulher na sociedade. Ao levantar parte da vida dessas mulheres, que viveram no inicio do século XX, a Cia. de Teatro Contemporâneo revela como a mulher ainda é marginalizada e tratada de forma vil. Assim, cooperamos para que cada vez mais a mulher ocupe um papel de respeito e credibilidade dentro da sociedade brasileira contemporânea.


Polacas, as prostitutas judias. Texto e Direção: Dinho Valladares. Elenco: Aline Bourseau, Clarissa Durão, Dinho Valladares,Fê Faria, Gisela Plombon, Igor Costa, João de Carvalho, Leo Fernantti, Luiza Valente, Marcela Casolari, Pepê Carvalho, Teco Tridade, Victor Mafra.


Duração (80 min). Classificação: 16 anos. Teatro Sede da Cia de Teatro Contemporâneo. Sábados, às 20h, e domingos, às 19h. Rua Conde de Irajá 253 – Botafogo. Tel: 21 2537-5204.






 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco