Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 

SEXUALIDADE - SEGREDO DA BOA RELAÇÃO A DOIS




Uma matéria (site BBC) diz que um estudo publicado nos EUA afirma que a chave para os casamentos felizes é o sofrimento. Diz que a criação atual das histórias de amor revela uma ilusão de que se pode construir um relacionamento perfeito. Para isso bastaria que nos esforçássemos o suficiente já que um tanto de esforço merece um tanto de gratificação. Tal fato contribui para a criação de uma barreira para lidar com os problemas do dia-a-dia.


Ou seja, para um relacionamento saudável, entre de cabeça entendendo que perfeição não existe. Começando por você e passando pelo seu relacionamento. Assim, ao invés de não querer ver as diferenças, perceba desde cedo onde é que o bicho pega e o que se pode fazer para usarem a diferença a favor. A idéia não é eliminar o sofrimento, algo impossível, mas buscar entender as aflições de uma forma pacífica e compreensiva. É preciso que cada um se afaste da busca pela perfeição e aceite a existência das crises dentro de uma relação. Fazendo isso, você estaria perto do que eles chamaram de aceitação atenta. Nada mais do que a compreensão de que enquanto alguma dor é inevitável, o sofrimento de lutar contra o que não podemos mudar não é.


Os relacionamentos confundem e criam imagens falsas. Por isso que é preciso desmontar os cenários construídos para que se possa descobrir as distorções. Só não vale ficar ‘guardando caixão’, convencido de que a infelicidade deve ser preservada a qualquer custo. Muitos os que perdem os objetivos desde que não percam seus hábitos, bastando-se no sofrimento para que não sejam surpreendidos pelo prazer.


É preciso desconstruir a crença da metade da laranja e construir cada um a sua própria e os dois juntos uma terceira. Juntos, com as dificuldades presentes, e não achando que cada mal estar revela que o relacionamento não dará mais certo, que há alguém na medida dos seus sonhos te esperando. Mas antes de sair à caça, pare e pense um pouquinho: o que você quer encontrar e por que de fato não consegue?


Dra. Ana Paula Veiga




 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco  
" />