Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
SAÚDE E BEM ESTAR - COMO E QUANDO EU COMEÇO A CRIAR O MEU DESTINO?


Eu, ser humano, quando tenho uma experiência que me chama a atenção, eu sempre formo um pensamento, uma ideia, uma opinião, que me causa uma emoção. E quando é algo que eu não dou mais atenção, significa que foi apenas um evento que passou.


E minha vida segue em frente, sem nenhum resultado ou efeito. A experiência não existe mais para mim. Porém, quando é algo que eu continuo a dar atenção e eu até falo com alguém ou alguém vem falar comigo, e eu considero e converso sobre o assunto, tal experiência passa a viver a partir de mim, pelo fato de eu dar minha energia vital para o ocorrido, através do meu pensamento que passa a ser um sentimento que me leva a agir de forma positiva ou negativa. E o que antes era apenas uma emoção que passou, agora a citada experiência afeta meu sistema nervoso, ocupa a minha mente e me leva a gerar um resultado ou efeito “bom ou mau” para mim mesmo.


Refletindo sobre isso, vejo que preciso prestar ATENÇÃO ao que eu, ser humano, escolho dar a minha ATENÇÃO de instante a instante, a cada dia de minha valiosa vida.


É ATRAVÉS DA MINHA ATENÇÃO QUE EU COMEÇO A CRIAR O MEU DESTINO. “AGORA”!


ENTUSIASMO


Reuniões em Grupo na Tijuca, Saens Peña, RJ.
Com LIS Leila Dias.
Inscrições: 21 99939-5782.







 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco