Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
SAÚDE E BEM ESTAR - SÍNDROME DO PÂNICO

Primeiro, precisamos entender o que é a síndrome do pânico. Também chamado por transtorno de pânico e faz parte dos transtornos de ansiedade que são caracterizados, pela sensação de medo, temor e terror intenso associados a sentimentos de catástrofe iminente sem risco real. Alguns sintomas físicos são bastantes característicos como: falta de ar, palpitações, dor ou desconforto torácico, sensação de sufocamento e medo de enlouquecer ou de perder o controle. Outros sintomas podem estar associados devido a outras condições de vida, mas o que importa saber é reconhecer esses sintomas, por quanto tempo, e se esses iniciaram com algum evento traumático ou acontecimento importante na sua vida.


O adoecimento psíquico pode acontecer a qualquer pessoa e em qualquer momento da vida. Busque ajuda profissional, participe aos familiares como se sente e diga o quanto precisa de todo apoio neste momento de dificuldade (uma rede de apoio social e familiar fortalecida faz toda diferença), NÃO tome medicação por conta própria!


Uma boa psicoterapia vai ajudar a entender as crises, identificar o que pode desencadear e como passar sem grandes prejuízos. Identificou em você algum daqueles sintomas? O primeiro passo é procurar ajuda, busque um psicólogo fale sobre seus sentimentos, o importante é não estar e nem se sentir sozinho. Importante: post não substitui uma avaliação profissional.


- Espaço Saúde e Vitalidade - Telefones: 2204-8091 / 96737-2809






 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco