Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Santiago: Neve e Esqui

Capital chilena cada vez mais é procurada por turistas brasileiros, pois oferece belíssimas vistas da Cordilheira dos Andes, proximidade com estação de esqui e fartas opções de compras

Santiago é a capital e maior cidade do Chile e encontra-se aos pés da Cordilheira dos Andes. Tal proximidade com a cadeia de montanhas oferece um visual fantástico aos turistas, principalmente no inverno, quando a neve toma conta da paisagem. Um dos principais pontos turísticos da cidade é o Cerro San Cristóbal, local que oferece um dos melhores pontos de visualização da Cordilheira, podendo o visitante se locomover ao cume do morro por um teleférico com vista panorâmica ou através do funicular, uma espécie de elevador aberto. No mesmo local, ainda se encontram o zoológico e a imagem da padroeira da cidade. 

Outro ponto de visitação obrigatória é o Mercado Municipal, local onde o turista poderá degustar o gigantesco caranguejo chamado centoia, prato típico da cidade e de preço bem salgado, bem como excelentes pratos de frutos do mar, principal qualidade da culinária local.  As vinícolas também merecem uma atenção especial dos visitantes, uma vez que os vinhos chilenos são considerados um dos melhores do mundo, tendo o turista à possibilidade de visitar, degustar e adquirir os saborosos vinhos locais. 

Quanto à locomoção pela cidade, o turista poderá utilizar o metrô, pois tal meio de transporte é barato, seguro e possui estações próximas aos pontos turísticos da cidade. Se preferir se locomover de táxi, o visitante deve optar por veículos de cooperativa indicados nos hotéis, que são um pouco mais caros, porém são mais confiáveis. Outro atrativo da cidade de Santiago é a possibilidade de o turista fazer compras de diversos produtos, pois a cidade possui vários shoppings e lojas atrativas, porém por preços não tão convidativos como os de Buenos Aires. Uma ótima opção é o Shopping Parque Arauco, com excelente estrutura, contendo diversas lojas de renome internacional, bem como com extensas lojas de magazine que oferecem produtos de diversas marcas conhecidas dos brasileiros. Mas quem deseja adquirir lembranças típicas locais, por preços mais módicos do que os dos grandes shoppings, deve se dirigir à feira de Santa Lúcia. Este mercado popular encontra-se em frente ao Cerro de Santa Lúcia, local muito visitado por turistas, pois oferece vista privilegiada da cidade.

Devido à proximidade da Cordilheira dos Andes, Santiago possibilita que o turista desfrute das estações de esqui do Chile sem que o visitante precise fazer grandes deslocamentos ou percorrer grandes distâncias, sendo oferecidos diversos passeios de ida e volta no mesmo dia às principais estações, inclusive Valle Nevado, a mais conhecida do Chile e distante 46 Km de Santiago.

Por fim, também merece atenção especial do visitante os passeios às cidades próximas de Valparaíso e Viña Del Mar, banhadas pelas geladas águas do Oceano Pacífico, onde com um pouco de sorte o visitante poderá avistar o banho de sol de leões-marinhos. Com tantos atrativos, Santiago merece ser visitada pelos turistas brasileiros.

 



 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco