Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Salvador

Belezas naturais e grande mistura de tradições fazem capital baiana ser um dos principais destinos turísticos brasileiros.

Com cerca de 2,7 milhões de habitantes, Salvador é a terceira maior cidade do país, só ficando arás de São Paulo e Rio.

A agitada metrópole esconde em cada esquina tradições e rituais, legado de seu singular passado.

A culinária apimentada, a arquitetura singular, com destaque para os templos religiosos, prédios coloniais e o Pelourinho, a prática de várias religiões, a música... enfim, a secular mescla das culturas portuguesa, africana e indígena deixou a cidade com características únicas. Entretanto, apesar de toda essa mistura de raças e cores, Salvador é a cidade brasileira com maior influência africana. As crenças e as tradições dos antigos escravos, que aportaram na região do recôncavo baiano durante séculos, permanecem vivas em cada esquina da capital baiana.


Um dos grandes destaques de toda Salvador é o Pelourinho. O local de triste passado, pois servia para que os escravos fossem punidos, hoje é centro de visitação e grande atração turística. No local, o visitante pode admirar o belíssimo casario típico da época da colonização portuguesa. Os templos religiosos também têm grande destaque na arquitetura da primeira capital do Brasil. A igreja mais conhecida de Salvador é a de Nosso Senhor do Bonfim, local da famosa festa da lavagem da escadaria. É uma celebração católica com ingredientes do candomblé.

O Mercado Modelo é outro destaque da capital baiana. Construído no século XIX, está localizado na Cidade Baixa e próximo à Baía de Todos os Santos. Atualmente, o local possui restaurantes, bares e grande quantidade de lojas que vendem produtos típicos. Perto do Mercado está localizado o Elevador Lacerda. Inaugurado em 1873, foi projetado para transportar os passageiros da Cidade Alta à Cidade Baixa e vice-versa. Está em funcionamento até hoje. Outro cartão postal da cidade é o Farol da Barra, localizado na junção da Baía de Todos os Santos com o Oceano Atlântico.

As praias da capital baiana e o carnaval são os principais responsáveis pela grande quantidade de turistas que Salvador recebe anualmente. Na festa de Momo as principais ruas da capital baiana são tomadas por centenas de milhares de pessoas, brasileiras e estrangeiras. O litoral reserva ao turista praias agitadas e também sossegadas. Tem para todos os gostos. As mais conhecidas são: Itapuã, Amaralina, Ondina, Farol da Barra e Rio Vermelho. A maior cidade do Nordeste oferece inúmeras opções de lazer. Descubra seus encantos.

 



     

 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco  
" />