Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Receitas Rápidas e Práticas

Escondidinho de Aipim

Ingredientes da massa: um quilo de aipim, uma caixa ou lata de creme de leite, duas colheres de manteiga, leite a gosto e um pacote de queijo ralado.

Modo de fazer massa: descasque e cozinhe o aipim com água e sal. Depois de cozido o aipim esprema ou bata no liquidificador com o creme de leite, a manteiga e o leite. Leve ao fogo, numa panela, até virar um creme. 

Recheio: à sua escolha. Camarão, carne moída, frango e outros. 

Arrumação: num refratário coloque a metade do creme de aipim, o recheio e, por ultimo, o resto do creme. Por cima coloque o queijo ralado e leve ao fogo para gratinar.


  
Almôndegas à Moda Italiana (Porpeta)

Ingredientes: meio quilo de carne moída de primeira, dois ovos, um pouco de cheiro verde picadinho, um pacote de queijo ralado, um pão francês, uma lata ou sachê de extrato de tomate ou molho pronto de macarrão, um pouco de água filtrada e sal a gosto.

Modo de fazer: coloque o pão de molho na água filtrada. Numa bacia ponha a carne moída, os ovos, o cheiro verde, o queijo ralado e sal a gosto. Então, retire o pão da água, esprema-o bem juntando com os outros ingredientes que estão na bacia. Misture tudo muito bem com as mãos até dar a liga. Com as mãos umedecidas faça bolinhas médias e vá colocando numa panela com bastante molho de tomate (tipo molho de macarrão) e deixe cozinhar em fogo baixo.


Salpicão de Frango

Ingredientes: três peitos de frango, uma cebola, um tomate, meio pimentão, sal a gosto, 300 gramas de presunto parido em cubinhos, uma lata de ervilhas, meia lata de milho verde, um vidro de maionese e um pacote de batata palha.

Modo de fazer: cozinhe os peitos de frango com sal e todos os temperos, até ficarem bem macios. Escorra o caldo, espere esfriar e desfie-os. Coloque o frango já desfiado num refratário e então junte todos os outros ingredientes adicionando bastante maionese, misturando-a bem. Leve à geladeira.

Opcional: enfeite com rosa de tomate e galhos de salsa.                                              


 
Bolo de Maçã Com Canela

Ingredientes: três maçãs, quatro ovos, duas xícaras (chá) de farinha de trigo, duas xícaras (chá) de açúcar, uma xícara (chá) de óleo, uma colher (sopa) de fermento em pó e uma colher (sobremesa) de canela em pó.

Modo de fazer: bata no liquidificador as cascas das maçãs, o óleo, os ovos e a canela.

Corte em pequenos pedaços as maçãs. À parte, numa vasilha, coloque a farinha, o açúcar e junte o foi batido no liquidificador e por último acrescente o fermento e as maçãs. Bata tudo muito bem e leve para assar em forma untada e polvilhada de farinha ou de açúcar e canela. 

 

                 




 
 
« veja outras receitas da culinária brasileira e mundial
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco  
/>