Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Receitas Para o Almoço do Dia das Mães

Lasanha Aos Quatro Queijos
 
Ingredientes: um ou dois pacotes de lasanha semi-pronta (dependendo do número de pessoas), um ou dois pacotes de queijo ralado. 

Ingredientes molho: um copo de leite, duas caixas de creme de leite, uma xícara (chá) de queijo prato ralado ou partidinho, uma xícara (chá) de queijo provolone ralado, uma xícara (chá) de queijo parmesão ralado, uma xícara (chá) de queijo mussarela ralado e duas colheres (sopa) de manteiga. 

Modo de fazer molho: coloque uma panela no fogo com a manteiga para derreter. Depois de derretida adicione o leite o creme de leite; deixe aquecer um pouco e só, então, vá juntando os queijos até eles engrossarem. Desligue o fogo.

Arrumação da lasanha: num tabuleiro ou refratário comprido coloque uma camada de massa de lasanha, cubra com o molho bem quente, salpique queijo ralado e, assim, sucessivamente até terminarem os ingredientes. Por último, se quiser, cubra com fatias de mussarela e leve ao forno tabuleiro coberto com papel alumínio para assar por vinte minutos. Então, retire o papel alumínio e deixe no forno mais alguns minutos apenas para gratinar.    
         

Rosbife
 
Ingredientes: uma peça de filé mignon ou maminha de alcatra, duas colheres (sopa) de manteiga, sal a gosto, um dente de alho e um pouco de óleo.

Modo de fazer: numa panela coloque um pouco de óleo, a manteiga e o dente de alho, levando ao fogo para dourar. Logo depois coloque a peça de carne temperada apenas com sal. Deixe dourar de um lado e do outro em fogo brando. 

Ingredientes molho madeira: o caldo do rosbife, uma xícara (chá) de água, meia xícara (chá) de vinho seco e um tablete de caldo de carne.

Modo de fazer: coloque todos os ingredientes numa panela e deixe em fogo baixo apurando. Se quiser adicione uma lata de champignon.

 
 
Pavê de Pêssego e Coco
 
Ingredientes do pão de ló: quatro ovos (separando gemas e claras), uma e meia xícara (chá) de açúcar, uma xícara (chá) de leite, duas xícaras e meia (chá) de farinha de trigo e uma colher (sopa) de fermento em pó.

Ingredientes creme: meia xícara (chá) de amido de milho, duas xícaras e meia (chá) de leite, um vidro de leite de coco, uma lata de leite condensado, duas gemas sem a película, uma lata de pêssego em calda e um pacote de coco ralado.

Modo de fazer pão de ló: na batedeira, bata primeiro as claras em neve; continue batendo e junte as gemas, uma a uma, e o açúcar. Adicione então o leite e a farinha intercaladamente. Desligue a batedeira e ponha o fermento misturando-o com uma colher suavemente. Despeje essa massa em uma assadeira untada e forrada com papel manteiga. Asse em forno pré-aquecido por mais ou amenos trinta minutos.

Modo de fazer creme: misture o amido de milho no leite; coloque numa pequena panela e junte o leite de coco, o leite condensado e as gemas. Leve ao fogo baixo e mexa sem parar até o creme engrossar.  Montagem do pavê: num refratário retangular alterne camadas de pão de ló umedecido na calda do pêssego, do creme, de pêssegos picados e de coco ralado. Por último, polvilhe com coco ralado e leve à geladeira de um dia para o outro.                                         

                 

  
                               

 

 
 
« veja outras receitas da culinária brasileira e mundial
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco