Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
RECEITAS - RECEITAS NATALINAS

PERU NATALINO

Ingredientes: um peru inteiro ou dois peitos de peru, um copo de suco de laranja, sal a gosto, uma colher (sopa) de mostarda, duas colheres (sopa) e manteiga e um pouco de fios de ovos para enfeietar.Modo de fazer: de véspera, tempere o peru com sal, suco de laranja e mostarda. No dia seguinte, coloque-o num tabuleiro e espalhe a manteiga sobre ele e no tabuleiro. Asse em forno pré-aquecido até cozinhar e dourar bem. Depois de pronto, ponha o peru num prato bonito e decore com fios de ovos.

ARROZ À GREGA

Ingredientes: tres xícaras (chá) de arroz, óleo, sal a gosto, um pimentão verde, duas caixas de passas sem caroço, 100 gramas de presunto e uma lata de ervilhas.Modo de fazer: prepare o arroz a seu modo. Depois de pronto, retire da panela e coloque numa travessa, soltando-o bem. Adicione o pimentão lavado e partidinho, as passas, o presunto picadinho e as ervilhas, misturando tudo muito bem.

MAIONESE DE BACALHAU

Ingredientes: 1/2 de bacalhau, 1 quilo de batatas, 150 gramas de presunto, 150 gramas de azeitonas (verdes ou pretas) sem caroço, azeite, um vidro de maionese e 250 gramas de picles (opcional). Modo de fazer: coloque o bacalhau de molho de um dia para o outro, trocando a água várias vezes. No dia seguinte coloque-o no fogo, afervente-o e retire as peles e espinhas, desfiando-o.Cozinhe as batatas em água e sal (partidas para maionese), escorra a água e junte as batatas ao bacalhau. Então adicione os outros ingredientes, regue com muito azeite e coloque bastante maionese até uma formar uma massa homogênea. Coloque num refratário, enfeite a gosto e leve à geladeira.

BOLO DE AIPIM COM COCO

Ingredientes: 1kg de aipim fresco, 1 coco grande, 3 colheres (sopa) de margarina derretida (que já serve para untar o tabuleiro ou forma) 1 colher (sopa) de fermento em pó, 10 ovos inteiros, açúcar a gosto (mais ou menos 2 xícaras de chá).
Modo de fazer: descasque o aipim, lave bem e escorra. Então, rale-o. Quebre o coco, descasque e rale-o. Reserve. Aqueça o fogo. Coloque a margarina no tabuleiro ou forma e leve ao forno para derreter. Deixe esfriar. Enquanto isso bata o restante dos ingredientes. Por último coloque a margarina já derretida e misture bem. Ponha a massa no tabuleiro ou forma e leve para assar. Quando o bolo estiver corado em cima, estará pronto.









 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco