Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Pizza

Mussarela, calabresa, marguerita... Sabores deliciosos de pizza. Todos gostam dessa iguaria, mas muitos não sabem a origem deste delicioso prato.

Conta a história que no Egito antigo já se saboreava uma massa feita com farinha e água .Os gregos copiaram a fórmula egípcia e também a usavam e a assavam em tijolos. Os fenícios, por sua vez, faziam desta massa um formato achatado e redondo e colocavam carne picada e ervas aromáticas em cima.

Porém, os napolitanos é que se intitulam os inventores da pizza. Isto porque serviam essa massa com cebolas e ervas que serviam para matar a fome do povo. Depois, essa iguaria foi sendo modificada pelos próprios italianos e foram sendo adicionados toucinho e queijo. Rapidamente este delicioso prato foi ganhando o mundo e sendo conhecido em diversos países.

Chegando em nosso país foi muito bem recebida. Os brasileiros logo foram se apoderando da iguaria e até inventado formas diferentes de saboreá-la. Há pessoas que gostam da massa fininha, outras preferem as massas mais grossas. Há também aquelas que gostam das pizzas com as bordas recheadas.

Foram inventadas também as pizzas doces. As mais comuns são as de banana com canela, de chocolate com morangos, de brigadeiro, os mais variados tipos de mousses, enfim, existem até as com sorvete.

Também há restaurantes que servem rodízio de pizzas, onde são oferecidos variados sabores e pode-se comer sem limites essas delícias.

As pessoas que fazem dietas, seja por doença ou mesmo para emagrecer, devem somente atentar para o número de calorias que uma fatia de pizza contém.

Mas é sempre bom pensarmos em fim de semana com uma boa pizza depois de uma sessão de cinema ou mesmo em casa com a família.


 

 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco