Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
MODA: A ELEGÂNCIA DE UM GORDINHO!

 

 

A democratização da moda masculina e uma procura maior por parte dos homens por roupas que valorizam estilo e elegância, tem gerado dúvidas entre eles da maneira certa de se vestir quando se está acima do peso, opções de cores, estampas e estilos que valorizem o corpo e evitem um visual deselegante, e que permitem que os mais gordinhos possam estar na moda. A indústria da moda tem um certo preconceito com relação aos homens gordinhos, mas essa é uma tendência que aos poucos vem se tornando menos presente, permitindo visuais cada veis mais elegantes e distintos para homens modernos. Mesmo que à primeira vista pareça difícil encontrar peças que casem estilo, elegância e conforto, é possível encontrar roupas que seguem a moda em tamanhos plus size para o público masculino, principalmente nas grandes lojas de roupas e em algumas grifes modernas que apresentam coleções com tamanhos maiores.


“Para criar um visual moderno, os homens gordinhos devem levar em consideração alguns fatores, como tamanho certo da peça a ser escolhida, o cuidado com as estampas, listras e desenhos, a escolha de tecidos que melhor ressaltam o físico”, afirma a estilista e produtora de moda Bruna Lioncio.


Acessórios como cachecóis, chapéus e óculos de sol são uma boa pedida para se vestir com mais charme e obter um visual bacana. Por tirar a atenção do olhar corpo e trazer-la para o rosto, acessórios bem escolhidos são uma boa pedida. Já os barbudos também podem se enquadrar neste quesito, desde que essa esteja bem cuidado e bem aparada.


Para criar um outfit bonito e elegante, escolha o tecido certo. Muito fino, pode acabar marcando o corpo e ressaltando as medidas indesejadas, enquanto os tecidos mais grossos tem efeito ampliador na silhueta e também podem resultar em um look indesejado. Por isso é importante experimentar as roupas e suas combinações antes de comprar.


Por Eliz França | elizfranca@yahoo.com.br e 97961-0456.









 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco