Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
MODA - ESTAMPA COM LISTRA, O FORTE DA ESTAÇÃO!

Clássico é opção para a primavera/verão.

A realidade é que as listras são versáteis e podem ser usadas para compor os mais variados looks. Ao invés de inimiga, essa estampa pode ser usada como sua aliada, por meio, simplesmente de ilusão de ótica. Hoje, com a grande variedade do mundo da moda é natural encontrar várias linhas em diferentes direções, com estilo praiano, estampa com mistura de riscos com diferentes espessuras e sem contar com o estilo navy, que já é o verdadeiro clássico.


A estampa listrada com peças nas cores preta e branca fica harmoniosa para quem é mais discreto. Porém o visual com listras fica bem descolado com peças coloridas ou com estampas florais.


Pode parecer estranho, porém, um mesmo look pode conter mais de um tipo de listras sem prejudicar o visual. É possível combinar estampas com listras verticais e horizontais. É tudo uma questão de gosto, criatividade e bem estar: teste o quanto quiser, até conseguir um resultado que a(o) deixe confiante!


Saias e shorts com listras são opções de peças que compõem um visual incrível. Segundo a consultora de moda e estilista Bruna Lioncio, “cada um deles podem ser usados com blusinhas básicas, croppede sapatos confortáveis. Porém, é importante ficar em alerta a um simples detalhe: peças com listras irão evidenciar a parte inferior do corpo. Então se a ideia não é destacar os quadris é melhor evitar”, afirma a estilista.


Peças com listras verticais ajuda a deixar o corpo mais longínquo e a cintura mais fina. Para quem deseja disfarçar a barriga e até mesmo um pouco da estatura, melhor evitar vestidos com listras horizontais.


Por Eliz França | elizfranca@yahoo.com.br e 97961-0456.






 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco