Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
MODA - VALORIZAÇÃO DA MODA AFRO

A moda afro-brasileira se fixa na cultura brasileira e pode ser um suporte de comunicação de outras culturas como africana ou indígena, construindo assim sua própria identidade plural. A moda afro se mostra como um importante suporte da cultura afro-brasileira, o qual pode informar por meio de suas vestimentas a mistura que tivemos em nosso Brasil, principalmente a influência africanas e portuguesas, mas não somente essas, e sim todas que fazem parte da nossa base cultural.


Ao falarmos dessa moda e afirmá-la como um segmento dentro do mercado brasileiro, não se pode deixar de mencionar os percussores sociais, ou seja, aqueles que desenvolvem, criam, constroem um sonho em moda: os estilistas.


Nos anos 90, com o surgimento da Revista Raça, dedicada ao público negro, era comum estilistas destacarem em suas coleções estampas étnicas, com inspirações africanas.


Em 2012, a moda afro-brasileira começa a ficar em ascensão, as roupas africanas passam a ter um toque de tradição tanto em seus modelos como nas estampas com 100% identidade. A maior inspiração são as ruas, onde encontra gente de corpos e desejos diferentes.


A moda Afro é comunicação, por isso, a autoestima, o empoderamento e a identidade da mulher sempre está presente.
A roupa afro é algo totalmente atemporal e casual. É um look para qualquer momento do dia e qualquer lugar, além de levar uma ideia de elegância, leveza e riqueza que alguns estilistas não abrem mão, na seda, musselina, linho e viscose.


A moda afro-brasileira é para todos, não existe estereótipos. É simplesmente a cara do Brasil, uma mistura de etnias.

Por Eliz França
elizfranca@yahoo.com.br e 96948-3594.





 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco