Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Lar e Decoração: Tendências

A cada dia que passa novos métodos surgem com tendências para decoração do lar. O planejamento para decorar a casa ou renovar os ambientes geralmente busca o maior número possível de referências para que tudo fique perfeito. Algumas tendências poderão dar um toque especial em sua casa e garantirão o sucesso de sua decoração. Ao todo, são cinco tendências: vale abusar das cores, grafismos, da pegada retrô, dos elementos de Pop Art e da mistura do barroco com o cubismo.

Abuse das cores: A utilização de cores promete ser o elemento de destaque em todas as peças de decoração. Aposte em cores vibrantes, como azul bic, rosa pink, vermelho, amarelo e laranja. Vale escolher seus tons preferidos e aplicá-los em móveis, almofadas e cortinas.

Pop Art: Essa é a forma mais divertida e ousada de decoração, onde você poderá usar peças de diferentes coleções e cores em um mesmo ambiente.
Retrô: Representado por móveis antigos e elementos do passado, pode abusar deles na decoração da casa.

Grafismo: Entre as estampas dos itens de decoração, os vários tipos de grafismo aparecem compondo elementos para ambientes modernos e alegres. É possível optar por zig zags ou misturas entre linhas retas ou curvas.

Barroco e cubismo: A união de barroco e cubismo é a tendência mais inusitada. Nela, as formas irregulares do barroco, combinadas com os elementos geométricos do cubismo. Está é uma opção ousada para aquelas que querem renovar os ambientes.


 



 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco