Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Lar e Decoração - Jardim de Inverno

Apartamentos e casas que não têm áreas ou varandas em sua parte externa podem, opcionalmente, ser decorados com um jardim interno. É uma opção interessante para dar charme, elegância e que oferecerá ao ambiente mais aconchego e requinte.

O ideal para a criação do jardim de inverno é contar com iluminação proveniente de luz solar, que deixará o local com um aspecto mais natural e deixará a vegetação mais bonita e viçosa.

Outra sugestão relevante é deixar o teto do jardim com uma cobertura de vidro. Essa opção fará a luz do sol penetrar facilmente, além de deixar o ambiente com um aspecto alegre e mais luxuoso.

A escolha da vegetação deverá compor o ambiente em relação à luminosidade. Se o teto não for de vidro, em caso de apartamentos, mesmo com todos os esforços para deixar o jardim mais parecido com uma área externa, devemos lembrar sempre que ele estará dentro da residência, portanto, para facilitar, o ideal é escolher vegetação que necessite de pouca luz solar.

Utilize vasos de concreto, fibra, vidro ou cerâmica. A escolha desses elementos ajudará a dar um especil toque mais natural ao ambiente.

Jardins maiores podem receber refletores, bancos e até mesmo pequenas mesas.

Para pequeninos e limitados espaços a dica é apostar em jardins verticais, podendo ser criados com diferentes materiais, como, por exemplo, a fibra de coco.




 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco