Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Lar e Decoração - Cortinas

O Natal está aí e todos decoram suas casas, tanto no ambiente exterior quanto no interior, de maneira simples ou sofisticada, tradicional ou moderna. O que importa mesmo é transmitir toda a alegria que a época apresenta.

Você precisa escolher o tipo de decoração que pretende fazer, o modelo de árvore e as cores que serão utilizadas. Seguem algumas sugestões:

Aposte em cores fortes e coloridas ou em uma decoração branca com enfeites brilhantes ou com cores. Abuse do verde e do vermelho, que são as cores natalinas típicas.

A árvore pode ser decorada com uma diversidade imensa de opções e enfeites de Natal do seu gosto como: bolas, sinos, bonecos de papai noel, botinhas e caixinhas de presentes, etc.

Coloque enfeites na mesa de jantar ou use toalhas com motivos natalinos. Use velas, elas são essenciais, porque simbolizam o brilho e a luz da festa de Natal e criam um ambiente de aconchego.

O presépio é um dos principais elementos da festividade. O ideal é montá-lo em um lugar que possa ser visto facilmente, com destaque.

Encha a casa de luzes, por dentro e por fora. Dê preferência às luzes brancas.

Na porta, não se esqueça da guirlanda, pois ela anuncia que na casa já se iniciou a temporada de festas e recebe os familiares e visitantes com votos de boa saúde. Defina seu estilo para decorar o lar no fim de ano. Além das sugestões apresentadas aqui para deixar a casa bonita, a principal dica é criar um ambiente mágico para a celebração ao lado de pessoas queridas.

 

 

 




 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco