Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Lar e Decoração - Cortinas

Cortinas são fundamentais em uma decoração. Elas deixam seu ambiente mais aconchegante. A sua função é importante dentro de casa, protegem do sol o piso e os móveis e dão privacidade para ambientes mais expostos.

Para definir o modelo de cortina é preciso considerar alguns fatores, como tipo de tecido, forma de instalação e acabamento. Existem outros pontos primordiais na escolha, como o estilo da decoração, o cômodo que vai receber a peça e a combinação com os outros elementos.

Veja alguns modelos que podem combinar com a decoração da sua casa:

Cortina tradicional- feita em tecido, é a mais comum. Pode ser produzida com uma grande variedade de materiais, desde o tradicional voal, até camurça, combinando assim com quase todos os estilos de decoração.

Persiana- as mais comuns são as de alumínio e as de madeira. São boas para diminuir a luminosidade do ambiente e dar privacidade.

Cortina Romana- também chamada de persiana romana, é vertical e estruturada com varetas, que permite que se feche em camadas. O uso de materiais mais ousados permite que ela componha ambientes modernos.

Rolo- é o modelo mais usado para escurecimento total do ambiente, com tecido blecaute. É muito usado no lugar do forro por quem quer uma cortina tradicional na decoração e também a possibilidade de escurecer um ambiente.

Cortina em painel- painéis de lona ou sarja compõem essa charmosa cortina que se abre de forma horizontal, presa a um trilho.

 

 




 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco