Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Importância da Natação Na Infância

Muitos são os fatores que levam os pais a matricularem seus filhos em aulas de natação. Um deles é o modismo, outro seria o de dar mais uma tarefa para os filhos para que eles tenham mais uma atividade, já que os pais trabalham, ou então querendo, que seu filho seja um exímio nadador levando-o a competições.

Mas a verdade é que muitos não sabem os grandes benefícios desta atividade.

Quando são levados ainda bebês a essa prática, percebe-se a intimidade que esses bebês têm com a água. Sentem-se à vontade porque já estão adaptados com esse ambiente desde a gestação. Isso implica no melhor desenvolvimento físico e emocional.

Geralmente os pais não percebem os efeitos dessa modalidade de exercício na criança, ao longo de sua vida de seus filhos, além do simples nadar.


Natação na infância


São vários fatores que a criança desenvolve além de fortificar a musculatura. Os estudiosos dizem que a natação melhora o desenvolvimento neuro motor, além de fortificar a musculatura e aumentar a capacidade cardíaca dando ao indivíduo maior resistência física. Melhora também o apetite e dá à criança a noção de sociabilidade fazendo com que ela tenha um aumento da auto-estima e da autoconfiança.

Muitas são as academias ou clubes esportivos que tem aulas de natação para crianças. Mas os pais deverão ficar atentos para a adaptação de seu filho para que eles tenham uma total afinidade e tenham vontade de continuar esse esporte por muito tempo.

Seria primordial que as escolas, tanto as públicas quanto as particulares inserissem em seus currículos escolares esse esporte que é tão importante para o desenvolvimento infantil e que irá repercutir positivamente na idade adulta.

Essas aulas deverão ser um momento de prazer para a criança para que ela possa assim desenvolver todas as habilidades citadas e assim crescer um indivíduo equilibrado e feliz.

 

 

 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco