Jornal Com Distribuição Mensal nas Zonas Norte (Tijuca - Vila Isabel - Grajaú - Andaraí) e Sul (Botafogo - Urca - Humaitá) do Rio de Janeiro
 
 
 home / página incial
 siga o correio carioca no twitter
 correio carioca no facebook
 
Gramado: Cenário de Filme

Arquitetura europeia de Gramado faz cidade parecer verdadeiro set de filmagem.

Em meio aos cenários encantadores das serras gaúchas Gramado desponta com sua arquitetura e natureza singulares.

A cidade, maior polo turístico do Rio Grande do Sul, está localizada a 820 metros de altitude e possui população de cerca de 35 mil habitantes. Gramado dista 115 km de Porto Alegre, capital do estado. Seu clima frio serrano e suas ruas pacatas atraem casais em busca de ambiente romântico e famílias que procuram descanso.

A cidade, colonizada basicamente por alemães e italianos, mantém em sua área urbana os traços da ocupação europeia. Seus edifícios e sua culinárias ainda hoje são típicos dos países dos colonizadores da região. 


Lago Negro

O turismo é sua principal fonte de renda e estima-se que a cidade receba mais de 2 milhões de turistas todos os anos. É grande a oferta de hotéis e pousadas na cidade, que mantém-se bem estruturada para receber os turistas.

A cidade é conhecida nacionalmente por ser possuir muitas fábricas de chocolate artesanal de excelente qualidade.

Em dezembro a cidade é palco do Natal Luz, importante festividade natalina que transforma Gramado em cenário de filme, com suas edificações e ruas ficando enfeitadas. O evento atrai milhares de turistas à cidade.

O principal ponto turístico do município é o Lago Negro. No local os turistas se divertem andando de pedalinhos e curtindo o cenário esplendoroso. Outra lagoa que é atração em Gramado é a Joaquina Bier. Em suas margens acontece o Nativitaten, evento que faz parte do Natal Luz. Durante a festa acontece show de luzes e cores.

Além dos lagos a cidade é conhecida por sediar o Festival de Cinema de Gramado. O evento existe desde 1973 e foi durante muitos anos o principal do cinema nacional.

Outras atrações de Gramado são: o pórtico de entrada da cidade, a aldeia do papai noel, a igreja São Pedro, a igreja luterana, a cascata Véu de Noiva, além do Mini Mundo, parque que têm a reprodução de várias cidades em escala reduzida.


Arquitetura Européia




 
 
« veja matérias sobre o Rio de Janeiro, Esportes, Turismo, Saúde entre outros temas.
 
 
 
 
© Correio Carioca   -   Expediente   -   Política de Privacidade   -   Anuncie   -  Fale Conosco